Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Sem Fátima Bernardes, Encontro perderá 10 minutos do tamanho

Apresentadora ganhará edição especial de despedida; Mais Você também ficará menor

Mais uma vez, Fátima Bernardes entregará o bastão a Patricia Poeta, reprisando movimento ocorrido há 11 anos na bancada do Jornal Nacional - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo anunciou na manhã desta quarta-feira (25) que vai inverter a ordem dos fatores nas manhãs da programação, começando o entretenimento do dia pelo Encontro e só na sequência trazendo Ana Maria Braga no Mais Você.

No anúncio, também foi dito que os telejornais locais começarão mais cedo, às 11h45, ganhando 15 minutos diários. O que não se explicou, a princípio, é de onde virá esse bônus para o noticiário. A conta se resolve da seguinte forma: o Encontro perderá dez minutos, e o Mais Você, cinco.

A inversão, que passa a valer a partir do dia 4 de julho, aproveita a estreia dos novos apresentadores do Encontro, Patrícia Poeta e Manoel Soares, no lugar de Fátima Bernardes, que deixará a atração para ser a nova comandante do The Voice. A saída do expediente diário era uma reivindicação feita pela jornalista desde o ano passado.

A Globo fechará seu ciclo à frente do programa com a comemoração dos dez anos da atração que desde 2012 veio a enterrar de vez o conteúdo infantil das manhãs de segunda a sexta na emissora.

A despedida de Fátima merecerá uma edição especial com a celebração do aniversário e a passagem de bastão para Poeta, cena que nos remeterá a um déjà vu: em 2011, ao deixar a bancada do Jornal Nacional após 13 anos fazendo par com o então marido William Bonner, Fátima foi substituída justamente por Poeta.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem