Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Série com Rodrigo Santoro e Álvaro Morte ganha data e trailer

Brasileiro é Fernão Magalhães ao lado do astro da 'Casa de Papel' em série que conta 1ª volta ao mundo

Rodrigo Santoro na série 'Sem Limites'
Rodrigo Santoro é o navegador Fernão de Magalhães na série 'Sem limites', da Amazon Prime Video - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A Prime Video divulgou as primeiras imagens e o primeiro trailer de "Sem Limites", série que une Rodrigo Santoro, no papel de Fernão de Magalhães, e Álvaro Morte, o Professor de "A Casa de Papel", como Juan Sebastián Elcano. A produção reconstrói a história épica de um grupo de marinheiros que embarca rumo ao desconhecido, e estreia em 8 de julho.

Dirigida por Simon West, que comandou "Lara Croft: Tomb Raider" (2001), a série conta a história da primeira viagem de barco ao redor do mundo que foi concluída. A primeira temporada traz seis episódios de 40 minutos, filmados entre a Espanha e a República Dominicana.

A estreia celebra os mais de 500 anos da expedição liderada pelo português Fernão de Magalhães, que deixou terra firme em 20 de agosto de 1519. O elenco é formado por atores como Sergio Peris-Mencheta, Adrián Lastra, Carlos Cuevas, Pepón Nieto, Raúl Tejón, Gonçalo Diniz, Manuel Morón e Bárbara Goenaga.

A produção traz cenas gravadas no País Basco, em Navarra, ao norte da Espanha, e nas cidades espanholas Azkoitia, Azkorri, Lazkao, Huelva e Olite, além de filmagens em locais conhecidos, como a Catedral de Pamplona, Sevilha e Madrid.

A HISTÓRIA

Liderados pelo português Fernão de Magalhães (Rodrigo Santoro), 239 marinheiros deixaram Sanlúcar de Barrameda (Cádiz, Espanha) em 20 de agosto de 1519. Três anos depois, 18 deles retornaram a terras espanholas. Gravemente doentes e famintos, usaram o único navio que resistiu à viagem, capitaneado pelo velejador espanhol Juan Sebastián Elcano (Álvaro Morte).

Ao todo, foram percorridas 14.460 léguas, cerca de 69.813,343 km, rumo ao oeste, completando a circunavegação do mundo em uma missão quase impossível, em busca de um novo caminho para as ilhas das especiarias.

Produzida pela MONO Films e KILIMA Media em colaboração com RTVE, EiTB e Canal Sur, "Sem Limites" faz parte do Acordo de Colaboração assinado pela RTVE e o Ministério da Defesa espanhol em março de 2018, em celebração ao quinto centenário da primeira volta ao mundo.

​Confira o trailer:

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem