Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Lucas Mendes prestigia sucesso da esposa em Cannes e do filho na TV

Jon Snow vira Frankenstein pelas mãos da produtora Rose Ganguzza, e Antônio Campos assina série na HBO

O ator britânico Kit Harington, conhecido aqui especialmente pela performance como Jon Snow na série 'Game of Thrones', será Frankentein em novo filme produzido por Rose Ganguzza - 10.abr.2022-Justin Tallis/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Âncora do Manhattan Connection, programa que nasceu no canal GNT e hoje está no portal My News, pela internet, Lucas Mendes assiste com entusiasmo ao sucesso da mulher, Rose Ganguzza, conhecida produtora de Nova York por sua empresa, a Rose Picture, e do filho Antônio Campos, cineasta.

Maio se sagrou mês da mãe e do filho, conta Mendes à coluna. A série "The Staircase" ("A Escada" na tradução para o catálogo brasileiro), criada e dirigida por Campos, estreou no dia 5 na HBO Max, após sessão première no MOMA, em Nova York. Não distante dali, a publicidade da produção teve direito a um daqueles painéis gigantescos na Times Square.

E nesta semana, durante o referendado Festival de Cinema de Cannes, foi destaque a venda do filme "Mary's Monster", projeto que há dez anos vem sendo ensaiado por Rose, mãe de Antônio e casada com Mendes há mais de quatro décadas.

O longa-metragem contará com ninguém menos que Kit Harington, nosso querido Jon Snow ("Game of Thrones"), no papel do próprio monstro, no caso, Frankenstein. E com Clara Rugaard, atriz dinamarquesa em ascensão no cinema americano, como a mãe do monstro apontada no título. O longa-metragem vem sendo oferecido no mercado de Cannes pela Metro International e pela CAA Media Finance.

Cartaz da série 'Staircase' em NY
Publicidade da séire 'Staircase', da HBO, dirigida por Antônio Campos, filho do jornalista Lucas Mendes, na Times Square, em Nova York - Lucas Mendes

"Mary's Monster" é um enredo sobre o parto de Frankenstein, escrito numa noite por Mary Shelley, criadora do clássico. As filmagens começam em agosto, em Londres, e Lucas Mendes promete ir até a Inglaterra para visitar pessoalmente o set.

Recentemente, Mendes foi até a Ucrânia para promover diretamente de Lviv a estreia do Manhattan Connection no My News.

O elenco do filme inclui ainda Ferdia Walsh-Peelo ("No Ritmo do Coração") como Percy Bysse Shelley, poeta de renome e marido de Mary; e Sebastian De Souza ("Normal People") como Lord Byron, o infame amigo boêmio do casal.

A direção será de Farren Blackburn ("Demolidor"), a partir de um roteiro de Deborah Baxtrom ("Living with Frankenstein"). O Frankenstein de Mary Shelley foi publicado em 1818 e é considerado por muitos o primeiro livro de ficção científica da modernidade.

Segundo o site Deadline, o filme de época terá um tom contemporâneo e abordará a luta mental de Mary para escrever seu romance. A sinopse oficial do filme descreve que "Mary é seduzida por seu próprio monstro interior, que a catapulta para um romance psicológico perigoso e destrutivo. Percebendo que o monstro está intrinsecamente ligado ao seu próprio estado mental, seu único caminho para a salvação é trazê-lo à vida".

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem