Lucas Mendes prestigia sucesso da esposa em Cannes e do filho na TV
Jon Snow vira Frankenstein pelas mãos da produtora Rose Ganguzza, e Antônio Campos assina série na HBO
Âncora do Manhattan Connection, programa que nasceu no canal GNT e hoje está no portal My News, pela internet, Lucas Mendes assiste com entusiasmo ao sucesso da mulher, Rose Ganguzza, conhecida produtora de Nova York por sua empresa, a Rose Picture, e do filho Antônio Campos, cineasta.
Maio se sagrou mês da mãe e do filho, conta Mendes à coluna. A série "The Staircase" ("A Escada" na tradução para o catálogo brasileiro), criada e dirigida por Campos, estreou no dia 5 na HBO Max, após sessão première no MOMA, em Nova York. Não distante dali, a publicidade da produção teve direito a um daqueles painéis gigantescos na Times Square.
E nesta semana, durante o referendado Festival de Cinema de Cannes, foi destaque a venda do filme "Mary's Monster", projeto que há dez anos vem sendo ensaiado por Rose, mãe de Antônio e casada com Mendes há mais de quatro décadas.
O longa-metragem contará com ninguém menos que Kit Harington, nosso querido Jon Snow ("Game of Thrones"), no papel do próprio monstro, no caso, Frankenstein. E com Clara Rugaard, atriz dinamarquesa em ascensão no cinema americano, como a mãe do monstro apontada no título. O longa-metragem vem sendo oferecido no mercado de Cannes pela Metro International e pela CAA Media Finance.
"Mary's Monster" é um enredo sobre o parto de Frankenstein, escrito numa noite por Mary Shelley, criadora do clássico. As filmagens começam em agosto, em Londres, e Lucas Mendes promete ir até a Inglaterra para visitar pessoalmente o set.
Recentemente, Mendes foi até a Ucrânia para promover diretamente de Lviv a estreia do Manhattan Connection no My News.
O elenco do filme inclui ainda Ferdia Walsh-Peelo ("No Ritmo do Coração") como Percy Bysse Shelley, poeta de renome e marido de Mary; e Sebastian De Souza ("Normal People") como Lord Byron, o infame amigo boêmio do casal.
A direção será de Farren Blackburn ("Demolidor"), a partir de um roteiro de Deborah Baxtrom ("Living with Frankenstein"). O Frankenstein de Mary Shelley foi publicado em 1818 e é considerado por muitos o primeiro livro de ficção científica da modernidade.
Segundo o site Deadline, o filme de época terá um tom contemporâneo e abordará a luta mental de Mary para escrever seu romance. A sinopse oficial do filme descreve que "Mary é seduzida por seu próprio monstro interior, que a catapulta para um romance psicológico perigoso e destrutivo. Percebendo que o monstro está intrinsecamente ligado ao seu próprio estado mental, seu único caminho para a salvação é trazê-lo à vida".
Comentários
Ver todos os comentários