Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Rodrigo Santoro será Fernão de Magalhães em série com ator de 'La Casa de Papel'

Produção da Amazon, 'Sem Limites' vai mostrar 1ª viagem ao redor do mundo

Rodrigo Santoro e o ator Álvaro Morte - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Rodrigo Santoro, 45, será protagonista de "Sem Limites", nova produção mundial da Amazon, que está programada para estrear em 2022. O ator Álvaro Morte, o Professor de "La Casa de Papel", também vai estrelar a minissérie de ação e aventura em quatro capítulos, e falada em espanhol.

Santoro já está na Espanha, onde deverá ficar pelos próximos três meses, para as gravações da produção. O ator vai dar vida a Fernão de Magalhães, personagem que comandou a expedição que entrou para a história por ser a primeira a dar a volta ao mundo —marco que completa 500 anos em 2022.

"O que esses homens realizaram foi absolutamente extraordinário. Uma missão quase impossível e que acabou mudando a história da humanidade, provando que a Terra era realmente redonda", diz Santoro.

"Magalhães é um personagem extremamente interessante, que à primeira vista pode parecer apenas um aventureiro corajoso e destemido, mas na verdade está cheio de conflitos e contradições", completa.

Para o ator, o maior desfio é encontrar uma forma de humanizar o papel. "É interessante porque, por um lado, tenho muitas informações sobre o personagem que me ajudam e servem de base para criá-lo, mas, por outro lado, também tenho um compromisso com a história", afirma.

Apenas 18 marinheiros voltaram da expedição três anos depois no único navio que resistiu à aventura, sob o comando do espanhol Juan Sebastian Elcano, papel de Álvaro Morte.

Santoro conta que durante o período de quarentena no Brasil se aprofundou nos estudos e pesquisas para fazer o personagem. "Por um ano estive conversando com historiadores e lendo muito, especialmente sobre Magalhães. Ele tem uma imagem muito polêmica de um herói, de um vilão, mas o que me surpreendeu foi como por trás dessa imagem encontrei um homem com conflitos profundos e cheio de humanidades."

Para ele, uma das lições que tirou ao se aprofundar na história de Magalhães foi que, apesar dos muitos obstáculos que enfrentou, ele não desistiu da expedição. "E foi precisamente porque nunca desistiu que conseguiu mudar a história para sempre. Para mim, o que ele fez é a mais pura representação de resiliência e perseverança", destaca.

O ator brasileiro também disse ter consciência que a pressão sobre o trabalho "é inevitável". "Mas você tem que lidar com ela. E trabalhar seus nervos não só pelo tamanho do projeto, mas porque é uma grande produção que está sendo realizada em tempos muito desafiadores que nos limitam. Certamente um desafio gigantesco em todos os sentidos. Mas seguramente não é maior do que o que viveu Magalhães", complementa.

A minissérie é desenvolvida pela Amazon Prime Video em parceria com a RTVE, e deve ser exibida na Espanha, Estados Unidos, América Latina e no Reino Unido.

Santoro tem se dividido em trabalhos no Brasil e no exterior. Neste ano, ele vai participar da 5ª temporada de "Sessão de Terapia", da Globoplay. As gravações já foram finalizadas, e a série está programada para estrear em 2021.

Em novelas, o último trabalho do ator foi em "Velho Chico" (2016), quando fez uma participação na primeira fase. Fora do país, Santoro fez parte do elenco de "Westworld", da HBO.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem