Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

'Westworld' sai do parque, mostra Los Angeles futurista e novos personagens na 3ª temporada

Série de ficção científica volta ao ar neste domingo, em oito episódios

Evan Rachel Wood em cena de 'Westworld'
Evan Rachel Wood em cena de 'Westworld' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após quase dois anos de espera, "Westworld" volta bem diferente na terceira temporada, que estreia na noite deste domingo (15), na HBO. O que não muda é o desejo de vingança da anfitriã Dolores (Evan Rachel Wood) contra a humanidade. Mas, agora, ela terá de fazer isso longe do parque de diversões Westworld.

O cenário é o mundo real, uma Los Angeles futurista, onde carros e motos são chamados por comando de voz e andam sozinhos, e a inteligência artificial faz parte do dia a dia dos seus moradores. Mas, apesar de toda a tecnologia, muitos dos problemas humanos continuam os mesmos. E o novo personagem Caleb, interpretado pelo ator Aaron Paul, de "Breaking Bad" (2008-2013), parece ser a síntese disso.

No primeiro episódio ao qual o F5 teve acesso, o telespectador acompanha a rotina de Caleb, que se divide em um trabalho comum e mal remunerado, cuidados com uma pessoa próxima que está doente, e a necessidade de fazer constantes bicos ilegais para sobreviver e manter o tratamento desse familiar em um hospital de ponta.

No meio disso tudo, não é de se estranhar que o próprio Caleb esteja em algum tipo de tratamento psicológico para lidar com a falta de grana, as condições de vida medíocres e um possível trauma do passado.

Na outra ponta, Dolores segue implacável em sua busca por vingança e, em um momento raro de vulnerabilidade, o caminho dela se cruza ao de Caleb. A impressão que fica é que os dois poderão formar uma espécie de parceria, já que ambos, embora sejam de naturezas diferentes (ela um robô, ele aparentemente um humano), têm muito em comum.

A terceira temporada também terá a volta de personagens, como O Homem de Preto (Ed Harris), Maeve (Thandie Newton), Bernard (Jeffrey Wright) e Charlotte Hale (Tessa Thompson). O brasileiro Rodrigo Santoro também retorna à série como Hector Escaton.

Embora com um capítulo de estreia mais linear e normal do que foram as temporadas anteriores, a série de ficção científica segue cheia de mistérios. Uma das perguntas diz respeito a entrada do ator Vincent Cassel que, como já mostrado em trailers, fará um personagem que ordena Maeve a perseguir Dolores. Ela obedecerá?

Criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy, a terceira temporada de "Westworld" terá oito episódios. E fica a dica: não deixe de ver a cena pós-crédito do capítulo de estreia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem