Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Luísa Périssé diz que mãe não a deixou participar de testes até os 19 anos

Ao lado de veteranos, atriz estreia em 'Os Espetaculares', da Amazon Prime Video

Paulo Mathias Jr., Rafael Portugal e Luísa Périssé em "Os Espetaculares"
Paulo Mathias Jr., Rafael Portugal e Luísa Périssé em "Os Espetaculares" - Divulgação/Amazon Prime Video
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um filme de humor que tem como narrativa o próprio humor. É este o enredo de "Os Espetaculares", longa de André Pellenz –responsável pelo sucesso de "Minha Mãe é uma Peça"–, que estreou em novembro passado na Amazon Prime Video.

Com um enredo bem amarrado, a comédia conta com participações já aclamadas pelos amantes do gênero, como os atores Rafael Portugal, 35, e Paulo Mathias Jr., 37. Mas, a produção nacional também traz rostos novos, como Luisa Périsse, 21, e Victor Meyniel, 23.

Périssé afirma que "Os Espetaculares" foi o seu primeiro teste de elenco. "Na época eu tinha 19 anos. Antes não podia trabalhar até acabar a escola, minha mãe não deixava. Havia feito apenas participações e muito teatro", diz a atriz, que carrega a veia artística herdada dos pais, Heloísa Périssé e Lug de Paula.

Pela primeira vez em frente às câmeras com um papel de destaque, Luisa Périsse interpreta Sara, uma humorista de stand-up que precisa lidar com a pressão do pai, que deseja que ela se forme no curso de direito. Tudo muda quando Sara se junta com os hilários e atrapalhados Ed Lima (Paulo Mathias Jr.) e Italo (Rafael Portugal).

"Nunca havia feito stand-up profissional. Estava acostumada a fazer apenas para a minha família, amigos e meu namoro", diz a atriz, ao ressaltar a parceria com Paulo Mathias Jr.. "Ele é sério, estudioso e tinha várias ideias e íamos mudando e inventando coisas."

Ed Lima é um humorista egocêntrico e falido, que precisa vencer um concurso cômico para se safar de uma série de problemas envolvendo sua ex-mulher e a pensão do filho. Para Mathias Jr., esse contexto é a grande mensagem da trama. "É um filme sobre relacionamentos. É uma comédia super doce, calma e tranquila. Não tem aquele humor fácil, não que isso seja ruim, mas esse é o diferencial dele."

Paulo Mathias Jr. diz que, em diversos momentos das gravações, Périsse alertou sobre possíveis piadas machistas. "Ela apontava e o André [diretor] mudava e acatava. Muitas cenas foram mudadas", explica. O elenco principal também conta com a presença de Elisa Pinheiro, 40, que faz a ex-esposa de Ed Lima.

"As pessoas ainda não estão acostumadas a verem as mulheres brilhando. Mas é importante mostrar isso, que a mulher não está lá no palco para mostras as pernas. Elas têm conteúdo, e não é só uma imagem. E não é culpa de ninguém, [o machismo] é estrutural", diz a atriz

Em ascensão no mercado brasileiro, a Amazon Prime Video tem investido cada vez mais em produções nacionais. Nas últimas semanas ao menos três filmes foram lançados na plataforma. "O streaming veio para ajudar a potencializar isso de alguma forma, eu espero. Vivemos nesta luta há anos", diz Mathias Jr. "Temos que apostar na nossa cultura, temos que olhar para o nosso, acrescenta Périssé.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem