Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Novela de João Emanuel Carneiro terá trio de sambistas

Teresa Cristina, Mumuzinho e Xande de Pilares estarão em 'Olho por Olho'

A cantora Teresa Cristina na Sapucai, nos bastidores do desfile do Carnaval - Rio de Janeiro (RJ)-22.abr.2022/Zô Guimarães/UOL
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Afinados com a música e sem grandes experiências com as artes dramáticas, a tríade de sambistas formada por Teresa Cristina, Mumuzinho e Xande de Pilares estará em "Olho Por Olho", novela de João Emanuel Carneiro que será originalmente produzida para o GloboPlay.

Os três farão parte do núcleo da Gamboa, cenário que funciona como pano de fundo para o enredo, com seu apelo popular estampado em cortiços ao som do samba, dando ênfase ao espírito de comunidade.

Na linha de frente da história, Sophie Charlotte interpreta uma moça cega que foi rejeitada pela mãe, Regina Casé, ainda bebê. O folhetim se desenvolve em torno da relação das duas. Letícia Colin, inicialmente cotada para o papel da deficiente visual, será irmã de Charlotte.

O elenco conta ainda com Nicolas Prates, Simone Spoladore, Humberto Carrão, Caio Castro, Érico Brás, Indira Nascimento, Ailton Graça, Thalita Carauta e Suzy Rêgo, entre outros nomes que ainda estão em confirmação.

Vários atores inicialmente escalados para a novela acabaram deixando a produção, em razão das mudanças promovidas pela direção da Globo no cronograma de gravações e também de exibição. Originalmente aprovada para a faixa das 21h da Globo, a trama seria exibida após "Um Lugar ao Sol", tendo depois sido adiada para depois de "Pantanal", até, por fim, ser anunciada para o streaming, via GloboPlay a partir de outubro.

A direção artística é de Carlos Araújo, que pela primeira vez assina esta função em novela do autor de "Avenida Brasil".

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem