Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Gilberto Gil volta ao centro do Roda Viva após 23 anos

Na TV Cultura, músico fala sobre ABL, nova turnê pela Europa e nova série

Gilberto Gil no centro do Roda Viva
Gilberto Gil no centro do Roda Viva - Nadja Kouchi/TV Cultura
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Prestes a completar 80 anos de vida em uma turnê com a família, Gilberto Gil volta ao centro do Roda Viva nesta segunda-feira (23), 23 anos após sua última participação no programa da TV Cultura. O músico esteve naquele cenário em 1987, 1996 e 1999.

Já gravada, a entrevista inclui a posse como imortal da Academia Brasileira de Letras, a turnê internacional e a série da Prime Video, "Em Casa com os Gil".

Um dos maiores nomes da cultura brasileira, Gil comemorará o aniversário, em 26 de junho, na Europa. A turnê internacional, apresentada com a família, deve passar por nove países. Dois dias antes, no dia 24, a série documental em cinco episódios estreia na Prime Video. Prometendo humor e inteligência, a produção acompanha os bastidores da preparação para a turnê, desde as ideias iniciais até a escolha do repertório.

As oito décadas do artista também serão marcadas pelo lançamento de um novo disco, gravado com o repertório da turnê familiar, o lançamento de seu acervo digital pelo Google, e a atualização do livro com todas as suas letras comentadas.

Mediada por Vera Magalhães, a bancada do Roda Viva será formada pela diretora artística Amora Mautner, pela mestre em filosofia e escritora Djamila Ribeiro, pelo artista e CEO da Lab Fantasma Evandro Fióti, pelo produtor musical João Marcello Bôscoli e pela comunicadora Sarah Oliveira.

O programa vai ao ar às 22h na TV Cultura, no site da emissora, no YouTube e nas redes sociais.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem