Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu jornalismo

ESPN ganha menção honrosa em prêmio internacional de cenografia

Canal pago investiu em recursos técnicos e de cenografia nos últimos dois anos

Estúdio de programa da ESPN
ESPN Brasil recebe menção honrosa em um evento internacional voltado à cenografia de estúdios de notícias - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A ESPN Brasil recebeu menção honrosa pela cenografia de um de seus estúdios de notícias. Durante o evento internacional NewscastStudio's Broadcast Production Award, realizado na sexta-feira (6), nos Estados Unidos, o cenário do programa diário ESPN FC teve destaque em uma das principais categorias da premiação.

O prêmio homenageia a melhor produção criativa e realização técnica dos programas televisivos ao redor do mundo, e contemplou a ESPN na categoria responsável pela composição de cenário de programa internacional. O vencedor da categoria foi o Al Jazeera Doha Studios.

Fruto de altos investimentos da ESPN nos últimos dois anos, os sets da locação possuem um total de 152 m² de painéis de LED, contando os dois estúdios, e 4 painéis de led de 500 polegadas. A estrutura também inclui 2 mil metros de led RGBAW, 300 canhões de luz e um pacote gráfico com mais de 200 artes personalizadas e 4 skylines da cidade de São Paulo.

Em 2021, o canal por assinatura reformulou sua cobertura jornalística esportiva, o que tem aumentado a relevância nacional e internacional de seus programas.

Em março deste ano, quando a nova grade de programação completou o primeiro semestre no ar, o canal alcançou seu melhor desempenho mensal de audiência, com o ESPN FC 2. Nesse período, a produção alcançou o posto de programa esportivo da TV por assinatura mais assistido da faixa.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem