Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Tiago Leifert: Ex-Globo assina com Amazon Prime para narrar a Copa do Brasil

Com canal no YouTube, jornalista consolida sua volta ao esporte

Tiago Leifert na sala da casa do BBB 21, em seu último ano na Globo - João Cotta/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Garoto-propaganda da Copa do Brasil pela Amazon Prime Video, Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, anunciou a contratação de Tiago Leifert como narrador dos jogos transmitidos pela plataforma de streaming. Ao todo, cinco confrontos, com jogos de ida e de volta, serão exibidos —incluindo partidas disputadas pelo Cruzeiro, Bahia, São Paulo, Santos e Flamengo.

Depois de criar um canal no Youtube para comentar jogos de futebol, o jornalista irá narrar as partidas da terceira fase da competição para a plataforma. Leifert estreia nesta quarta-feira (20), durante a disputa entre o Juventude e o São Paulo.

Esse é o seu primeiro contrato desde a saída da Globo, onde comandava o Big Brother Brasil e o The Voice. Na época, ele afirmou que tiraria um tempo para descansar antes de assumir novos projetos. Sua saída do ar pela emissora acabou sendo antecipada para o tratamento de sua filha com Daiana Garbin, Lua, diagnosticada com câncer nos olhos.

Além de Tiago Leifert, os jogos exclusivos da Prime Video terão narração e comentários de Clayton Carvalho e Marcelo Raed, e Márcio Meneghini e Pedro Moreno. A plataforma de streaming também vai apresentar os destaques pré e pós-jogo de cada disputa. As partidas ficarão disponíveis na página da Copa do Brasil na Prime Video durante todo o campeonato.

A contratação de Leifert faz parte dos investimentos da Prime Video para a cobertura esportiva. Ao todo, assinantes no Brasil terão acesso a 36 partidas da competição, desde a primeira fase até as finais. Do total, 30 serão transmitidas exclusivamente ao vivo na plataforma, enquanto os outros 6 jogos terão transmissão compartilhada.

Em outros países, a Amazon Prime Video transmite competições como a Ligue 1 e Roland-Garros, a Premier League Football, o US Open, tênis ATP, WTA Tour e Autumn Nations Series rugby, a UEFA Champions League, o Thursday Night Football, entre outros.

Confira as datas e horários das próximas partidas de ida:

20 de abril (quarta-feira)

Juventude x São Paulo , às 19h30

Coritiba x Santos, às 19h30

1º de maio (domingo)

Altos x Flamengo, às 18h00

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem