Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Quintal da Cultura celebra 11 anos com livro e live

Atração infantil lança websérie 'Clica, que lá vem história' no Youtube

Foto mostra personagens do Quintal da Cultura
Quintal da Cultura comemora 11 anos com lançamento de livro em live especial - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

O Quintal da Cultura completa 11 anos na segunda-feira (18). Para comemorar, Ludovico, Doroteia, Osório e Ofélia, personagens da atração infantil, estarão no canal do Quintal no Youtube para participarem de uma live especial de lançamento do livro "Quintal da Cultura". A transmissão acontece a partir das 14h.

O livro narra as peripécias do quarteto, que viverá histórias inéditas e surpreendentes criadas pelo sopro do vento da aventura. Ludovico, Doroteia, Osório e Ofélia são transportados para lugares especiais como a Floresta Amazônica, o Quilombo dos Palmares e Machu Picchu, além de viajarem para dentro de obras de arte de pintores famosos no mundo todo. A história é escrita por Elton Mattos e ilustrada por Franco de Lima.

Outra novidade é "Clica, que lá vem história", websérie do Quintal que estreia no canal logo após a transmissão. A produção contará com cinco episódios, exibidos de segunda a sexta-feira durante a semana de aniversário do programa infantil. Além disso, novos quadros serão produzidos com exclusividade para a plataforma de vídeos.

Durante a live, os personagens do "Quintal" vão interagir com os comentários do público por meio do chat. O livro "Quintal da Cultura" já está à venda nas lojas virtuais. ​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem