Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Maria Fernanda Cândido abre o jogo sobre filhos e cinema internacional

Com dois filmes estrangeiros estreando esta semana, atriz conversa com Marcelo Tas

Marcelo Tas e Maria Fernanda Cândido
Marcelo Tas e Maria Fernanda Cândido no #Provoca, da TV Cultura - Carolina Amoedo/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Projetada no Brasil por "Terra Nostra" (1999), Maria Fernanda Cândido estará na cadeira de Marcelo Tas para a edição do #Provoca desta terça-feira (12), pela TV Cultura.

Vinte e três anos depois de ganhar fama como Paola na novela de Benedito Ruy Barbosa, pela Globo, a atriz está prestes a surgir nas telas de cinema com dois grandes lançamentos internacionais nesta quinta-feira (14): "O Traidor", coprodução da Itália com o Brasil, Alemanha e França dirigida por Marco Bellocchio, e "Animais Fantásticos -- Os Segredos de Dumbledore".

A Tas, ela fala sobre o périplo por sets italianos, franceses, ingleses e brasileiros. O apresentador comenta que ela tem um pé no Iguatemi e outro no botequim, como quem se vira em todos ambientes, "quase uma ONU", brinca.

A atriz revelou que quando foi fazer o teste para "Terra Nostra", tinha acabado de ser rejeitada pela Record, que queria alguém mais famoso para o papel ao qual ela concorria. No dia seguinte, estava triste, em casa, lembra ela, quando sua agente lhe avisou que surgira nova oportunidade de teste para a TV. Era justamente "Terra Nostra", onde brilhou ao lado de Raul Cortez, recebendo, de imediato o apelido de Sophia Loren brasileira.

(Devemos agradecer à Record por isso.)

FILHOS

Mãe de dois adolescentes, Maria Fernanda fala ainda como lida com "essa fase horrível", dando dicas aos pais de filhos nessa etapa. E se as pessoas acham que ela é "zén", não é bem assim: "Eu sou muito intensa e falava com minha família, filhos sobre tudo, todas as coisas, a comida, roupas, sabão de lavar roupa, detergente, e aí ninguém queria falar comigo", conta.

Tas pergunta se quando ela olha no espelho diz: "nossa, eu não aguento uma mulher tão linda". "Tá maluco? Jamais!", ela responde. "Porque a gente não é isso. Aqui eu vim e tem uma história [...] depois saiu daqui a gente está lá, é o pé no botequim [...] criar filhos, viver, acordar, ganhar a vida [...] eu sou uma pessoa da vida real", assegura.

Ex-modelo, ela diz que talvez tenha sido uma conquista ter conseguido conversar com os filhos adolescentes sem medo. "O pai e a mãe ficam nessa posição de ter uma opinião, ditar uma regra, e não precisa [...] deixa eles se aproximarem, chega perto do mundo deles e procura entender o que estão sentindo [...] trocar um pouco as experiências, sentimentos."

TELONA

Em "O Traidor", Maria Fernanda vive Cristina, mulher de Tommaso Buscetta, mafioso que se refugiou no Brasil e aqui se casou com uma brasileira, sendo depois detido e extraditado para a Itália. Lá, em acordo com a Justiça, puxou as delações sobre a Cosa Nostra, organização criminosa nascida na Sicília. Grandiosa, a produção nos mostra o poder da máfia na Itália e a sina do juiz Falconi, que ganhou a confiança e o respeito de Buscetta para que as revelações sobre a Cosa Nostra fossem em frente.

Pier Francesco Favino (de branco) e Maria Fernanda Cândido (azul)
Maria Fernanda Cândido ao lado de Pier Francesco Favino no cartaz do filme "O Traidor", de Marco Belocchio, sobre Tommaso Buscetta - Divulgação

Em "Animais Fantásticos 3 -- Os Segredos de Dumbledore", a atriz é a bruxa Vivência Santos, ministra da Magia do Brasil no enredo.

Maria Fernanda Candido em cena do filme "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", de David Yates
Maria Fernanda Candido em cena do filme "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", de David Yates - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem