Maria Fernanda Cândido abre o jogo sobre filhos e cinema internacional
Com dois filmes estrangeiros estreando esta semana, atriz conversa com Marcelo Tas
Projetada no Brasil por "Terra Nostra" (1999), Maria Fernanda Cândido estará na cadeira de Marcelo Tas para a edição do #Provoca desta terça-feira (12), pela TV Cultura.
Vinte e três anos depois de ganhar fama como Paola na novela de Benedito Ruy Barbosa, pela Globo, a atriz está prestes a surgir nas telas de cinema com dois grandes lançamentos internacionais nesta quinta-feira (14): "O Traidor", coprodução da Itália com o Brasil, Alemanha e França dirigida por Marco Bellocchio, e "Animais Fantásticos -- Os Segredos de Dumbledore".
A Tas, ela fala sobre o périplo por sets italianos, franceses, ingleses e brasileiros. O apresentador comenta que ela tem um pé no Iguatemi e outro no botequim, como quem se vira em todos ambientes, "quase uma ONU", brinca.
A atriz revelou que quando foi fazer o teste para "Terra Nostra", tinha acabado de ser rejeitada pela Record, que queria alguém mais famoso para o papel ao qual ela concorria. No dia seguinte, estava triste, em casa, lembra ela, quando sua agente lhe avisou que surgira nova oportunidade de teste para a TV. Era justamente "Terra Nostra", onde brilhou ao lado de Raul Cortez, recebendo, de imediato o apelido de Sophia Loren brasileira.
(Devemos agradecer à Record por isso.)
FILHOS
Mãe de dois adolescentes, Maria Fernanda fala ainda como lida com "essa fase horrível", dando dicas aos pais de filhos nessa etapa. E se as pessoas acham que ela é "zén", não é bem assim: "Eu sou muito intensa e falava com minha família, filhos sobre tudo, todas as coisas, a comida, roupas, sabão de lavar roupa, detergente, e aí ninguém queria falar comigo", conta.
Tas pergunta se quando ela olha no espelho diz: "nossa, eu não aguento uma mulher tão linda". "Tá maluco? Jamais!", ela responde. "Porque a gente não é isso. Aqui eu vim e tem uma história [...] depois saiu daqui a gente está lá, é o pé no botequim [...] criar filhos, viver, acordar, ganhar a vida [...] eu sou uma pessoa da vida real", assegura.
Ex-modelo, ela diz que talvez tenha sido uma conquista ter conseguido conversar com os filhos adolescentes sem medo. "O pai e a mãe ficam nessa posição de ter uma opinião, ditar uma regra, e não precisa [...] deixa eles se aproximarem, chega perto do mundo deles e procura entender o que estão sentindo [...] trocar um pouco as experiências, sentimentos."
TELONA
Em "O Traidor", Maria Fernanda vive Cristina, mulher de Tommaso Buscetta, mafioso que se refugiou no Brasil e aqui se casou com uma brasileira, sendo depois detido e extraditado para a Itália. Lá, em acordo com a Justiça, puxou as delações sobre a Cosa Nostra, organização criminosa nascida na Sicília. Grandiosa, a produção nos mostra o poder da máfia na Itália e a sina do juiz Falconi, que ganhou a confiança e o respeito de Buscetta para que as revelações sobre a Cosa Nostra fossem em frente.
Em "Animais Fantásticos 3 -- Os Segredos de Dumbledore", a atriz é a bruxa Vivência Santos, ministra da Magia do Brasil no enredo.
Comentários
Ver todos os comentários