Zapping - Cristina Padiglione

Quintal da Cultura completa oito anos com boa audiência e ganha especial no YouTube

Emissora pública resgata relevância com público infantil

Quintal da Cultura - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Quintal da Cultura celebra oito anos no ar no próximo dia 18, com edição especial e uma transmissão ao vivo pelo YouTube.

Desde o início do ano, o Quintal acumula 4,4 pontos de saldo de audiência na Grande São Paulo, índice bastante relevante para o canal. Durante o programa, 9,3% dos televisores ligados sintonizam a Cultura.

A emissora, que chegou a amargar um período de audiências quase irrelevantes, tem retomado a atenção do público. Aliás, a perda de assinantes na TV paga tem motivado muitas famílias a buscarem programação infantil na emissora e no SBT, últimas remanescentes da TV aberta nesse segmento.


FATIADO

Edmilson Filho é Francisgleydsson em “Cine Holliúdy”, série derivada do filme homônimo, que estreia dia 7, na Globo. Um cearense apaixonado por cinema luta para manter a arte viva, após a chegada da TV em sua cidade.

FATIADO 2

Além de “Cine Holliúdy”, outro filme está destinado a ser fatiado em minissérie na tela da Globo é “O Auto da Mentira”, produção da Cinegroup com a Globo Filmes, baseado nas palestras e aulas de Ariano Suassuna. O longa traz cinco histórias e um elenco encabeçado por Jesuíta Barbosa, Cássia Kis, Giulia Gam, Zezé Polessa e Cristina Mutarelli.

Jesuíta Barbosa está no filme inspirado em fases de Ariano Suassuna
Jesuíta Barbosa está no filme inspirado em fases de Ariano Suassuna - Divulgação

 POEIRA

Ivete Sangalo fechará o BBB 19, que termina na próxima sexta, dia 12, com plateia e todos os eliminados anteriores, como de praxe.


CONTAGEM REGRESSIVA
 
Em uma semana, estreia a temporada final da série de TV mais cara da história mundial: a exibição do 1º episódio da 8ª e última safra de “Game of Thrones” na HBO prevê uma série de ações durante todos os dias desta semana, com vídeos, pistas de suspense e muita publicidade. A HBO também vem se cercando de todas as prevenções contra larga pirataria provocada pela série.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem