Zapping - Cristina Padiglione

Série de Cláudia Abreu para o canal Gloob, 'Os Valentins' chega à TV aberta em maio

TV Cultura adquiriu produção caprichada, encabeçada pela atriz e por Guilherme Weber

Cláudia Abreu em cena da serie infantil 'Valentins', do Gloob - Juliana Coutinho/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora

Série originalmente produzida para o Gloob, canal pago infantil da Globo, também disponível pelo GloboPlay, “Os Valentins” chegará ao alcance de todos pela TV Cultura. O título é uma criação de Cláudia Abreu, que encabeça o elenco ao lado de Guilherme Weber, com direção de José Henrique Fonseca, marido dela. O casal também assina a produção da série, por meio da produtora deles, a Zola. ​Estreia em 13 de maio na TV pública.

No enredo, Cláudia e Weber são cientistas que acabam transformados em ratos, para desespero de seus quatro filhos, que terão de mostrar autonomia e maturidade para reverter o efeito de uma fórmula secreta.


EXPERIÊNCIA

A Globo vem investindo pesado para seduzir clientes para o seu novo serviço de vídeo sob demanda. Lançada esta semana, a novela das seis, “Órfãos da Terra”, vem testando a antecipação dos capítulos do dia seguinte pelo GloboPlay, só para assinantes. É a primeira novela a ganhar essa vantagem.

Como os folhetins são ainda o grande cartão de visitas da rede na TV aberta, isso significa aposta alta no modelo de serviço pago. Até aqui, a emissora só havia antecipado pelo GloboPlay algumas de suas séries.
De Thelma Guedes e Duca Rachid, a trama trata com propriedade de refugiados que buscam pelo Brasil como destino para uma nova vida.

PROVOCADOR

A Cultura também já agendou a estreia do novo “#Provocações”, programa que era feito por Antônio Abujamra, agora sob o comando de Marcelo Tas. O primeiro episódio está previsto para ir ao ar no dia 7.
 

COINCIDÊNCIA

Quando estrear na Record, no dia 23, “Jezabel” terá uma protagonista mais conhecida do que hoje. Lidi Lisboa, dona do papel, tem personagem de forte relevância em “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, série gravada no ano passado, que chega à tela da Globo uma semana antes, no dia 15.

A atriz Lidi Lisboa está escalada para produção no ano que vem na Record
A atriz Lidi Lisboa está escalada para produção no ano que vem na Record - Edu Moraes/Record

FIM

Aí está Marcelo Batista, em cena chamado como Gustavo. É o novo anestesista da equipe do doutor Evandro e da doutora Carolina na série “Sob Pressão”, que chega à 3ª e última temporada a partir de 2 de maio, na Globo.

Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem