Zapping - Cristina Padiglione

Sandra Annenberg deixa rodízio de folguistas que compõem a bancada do 'Jornal Nacional'

Globo promove a quinta mudança no time desde o início do ano

Sandra Annenberg - Simon Plestenjak/UOL/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em mais uma mudança promovida pela Globo no time de plantonistas que apresentam o Jornal Nacional aos sábados e feriados, a Globo retirou da escala de rodízio outra veterana do posto: a apresentadora do Jornal Hoje, Sandra Annenberg.

Em fevereiro, quando Maju Coutinho estreou no grupo de plantonistas, a Globo não havia retirado ninguém da escala da bancada.

Do fim do ano para cá, a emissora cortou do grupo os jornalistas Alexandre Garcia, que deixou a casa, e Chico Pinheiro. Entraram Flávio Fachel, Dony de Nuccio e Maju Coutinho, juntando-se a Rodrigo Bocardi, Cesar Tralli e Monalisa Perrone, além de Heraldo Pereira, que é o menos assíduo do time, mas continua no rodízio.

Sandra fez parte dos folguistas do Jornal Nacional entre 1998 e 2000. Voltou em 2002, ficou até 2010, fez nova pausa até 2013 e lá está desde então.

Além de ser editora e titular da bancada do Jornal Hoje, Sandra comanda o programa Como Será?, voltado a temas de cidadania, que vai ao ar nas manhãs de sábado da Globo.


PAUSA FORÇADA

Laura Cardoso, 91, soube pela imprensa que estava fora de “A Dona do Pedaço”, próxima novela das nove da Globo, de Walcyr Carrasco. Até a semana passada ela, que já tinha recebido os capítulos com sua personagem, estava pronta para gravar. A direção da Globo se deu conta de que o papel de uma catadora de sucata exigiria muito esforço dela.

SEM CONCESSÕES
 
Laura Cardoso sempre pede aos autores que não a poupem de esforços físicos porque ela gosta mesmo é de movimento. Mas o mal estar sofrido no início das gravações por Fernanda Montenegro deixou a direção da Globo ressabiada.



É O FIM

Aguinaldo Silva terminou de escrever “O Sétimo Guardião”. A bola está agora com a equipe de colaboradores e deve incluir mais uma revisão por parte do autor, que enfrentou um zilhão de pepinos ao longo da novela e quer mais é sair em férias para Portugal, onde tem casas, negócios e algum sossego.

 

FUNERAL

Pedro Bial cobriu o cortejo festivo de encerramento do Tá no Ar: A TV na TV, que sairá do ar após esta temporada. Fátima Bernardes, recordista de participações no humorístico, com quatro atuações, posou para foto com ele e Marcius Melhem. A cena está no último episódio do programa, que vai ao ar no dia 9.

Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem