Zapping - Cristina Padiglione

BBB 19 bate recorde negativo de audiência a poucas semanas da final

Temporada tem números inferiores aos do BBB 14, pior ediçãp até aqui

BBB 19: Rízia vence a prova do anjo
BBB 19: Rízia vence a prova do anjo - TV Globo/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A poucas semanas de seu encerramento, o BBB 19 já acusa ter a pior audiência de todas as edições realizadas no Brasil. Levantamento de dados obtidos com exclusividade pela coluna até o capítulo 71 mostra que o BBB 19 soma 20,2 pontos, ante 47 do BBB 5, a edição recordista até hoje, de onde vieram Grazi Massafera e Jean Wyllys.

No ano passado, o BBB 18 chegou ao episódio 71 com 25,8 pontos, um patamar consideravelmente maior. A má performance deste ano vai tirar do BBB 2014 o recorde negativo da história do programa no Brasil, quando somou 21,7 pontos. Os dados são da Grande São Paulo.

QUASE CAFAJESTE

Após “Verdades Secretas”, Reynaldo Gianecchini volta a trabalhar com Walcyr Carrasco em “A Dona do Pedaço”, próxima novela das nove da Globo: o ator será Régis, um playboy sedutor, mas ligeiramente canalha.

BASTIDORES

Roberto Cabrini vai ajustando o texto final de um livro em que narra os bastidores de algumas de suas mais célebres reportagens. Há histórias preciosas desde a cobertura da morte de Ayrton Senna, em 1994, da caçada a PC Farias, das guerras no Iraque e Afeganistão, das Farc e de Fernandinho Beira-mar, entre outras. Sai pela Planeta, em maio.

GLOSSÁRIO

Habituados a frequentar as rodas da alta gastronomia e sem experiência em TV aberta, os chefs Felipe Bronze, apresentador do novo reality show da Record, e Emanuel Bassoleil, que lá estará como jurado, tiveram de rever alguns termos mais rebuscados para se adequarem ao Top Chef.

Assim, a Floresta, produtora do Top Chef, em comum acordo com a Record, resolveu lançar um pequeno glossário para não deixar o público perdido. Estreia nesta quarta, dia 3, às 22h30, na vaga deixada por Xuxa.

Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem