Zapping - Cristina Padiglione

Tiago Abravanel vira jurado do reality show Cultura - O Musical, que estreia em 7 de abril

Programa terá apresentação de Jarbas Homem de Mello

Tiago Abravanel
Tiago Abravanel - Franco Adaílton/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
São Paulo

Se estivesse no SBT, Tiago Abravanel ouviria do avô: “Quanto vale o show?” Ao lado de Saulo Vasconcelos e Leonardo Neiva, o neto de Silvio Santos será um dos jurados de Cultura - O Musical, reality show de teatro musical que será lançado pela TV Cultura em 7 de abril e vai ao ar aos domingos, ao meio-dia.

A apresentação do novo programa é de Jarbas Homem de Mello, marido de Cláudia Raia, dois experts no assunto, assim como os componentes do júri. A ideia é pegar carona nessa onda de musicais que tem feito ótimas bilheterias no Brasil. Serão 36 candidatos, já escolhidos em audições, a partir de 1.300 currículos.

As gravações começam neste sábado (30), no Teatro Franco Zampari, em São Paulo. O formato da primeira temporada conta com seis eliminatórias em que seis participantes disputam vagas para a próxima fase –nesse primeiro momento, dois artistas serão aprovados e quatro, eliminados por dia.

A semifinal será realizada em dois episódios com seis concorrentes em cada um. Os três vencedores de cada episódio seguem para a final, com seis finalistas. Diretor do programa, José Roberto Walker lembra que "o musical abriu um novo e enorme campo de trabalho para os artistas brasileiros, principalmente os cantores".


TROCA

Carol Barcellos já entra hoje no “Bom Dia Brasil” em substituição a Cris Dias, que deixou a Globo. É a terceira profissional de estúdio que deixa a empresa em menos de dois meses, juntando-se a Mariana Ferrão e Fernando Rocha. Como nos dois casos anteriores, o contrato dela venceu e não foi renovado. A Globo passa por uma redução de salários.

Carol Barcellos - Divulgação

NOVOS TEMPOS

Há uma operação de readequação de salários na Globo, especialmente no jornalismo. A emissora mal tem feito propostas para renovação de acordo, mas, quando faz, a oferta fica abaixo dos valores anteriores.


DEU NA MESMA 

A Band não conseguiu segurar a audiência das noites de terça com um derivado do MasterChef Brasil. A primeira edição do Para Tudo na terça (26), rendeu 1,4 ponto. O que o canal ganhou de público no domingo, quando agora vai ao ar o episódio inédito, foi perdido na noite de terça.

 

BÊNÇÃO

Marcos Breda volta à tela de batina, como o padre Basílio, em “Se eu Fechar os Olhos Agora”. A minissérie de Ricardo Linhares, baseada no livro de Edney Silvestre, com direção de Carlos Manga Jr., estreia em abril na Globo.

Padre Basílio (Marcos Breda) - Mauricio Fidalgo/Divulgação
Agora

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem