Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu twitter pantanal

Confira o top 10 das novelas mais comentadas no Twitter

'Pantanal' está em 5º lugar; números são do primeiro trimestre no Brasil

Neném (Vladimir Brichta), Flávia (Valentina Herszage), Guilherme (Mateus Solano) e Paula (Giovanna Antonelli) de corpos trocados - Estevam Avellar/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Não é novidade que a internet tem se mostrado aliada das emissoras na busca por audiência, e as novelas são a prova de que a receita dá certo. Os folhetins da Globo estão entre os assuntos mais comentados no Twitter no primeiro trimestre deste ano, e "Quanto Mais Vida, Melhor!" ocupa o topo desse ranking.

Exibida na faixa das sete, a novela foi a que mais inspirou o público a tuitar durante os primeiros meses de 2022. Mateus Solano, que dá vida ao cirurgião Guilherme, foi o ator mais citado em tuítes do elenco, seguido por Valentina Herszage, a dançarina Flávia, e Nina Tomsic, que interpreta Ingrid.

No topo dos capítulos mais comentados na plataforma está o episódio exibido em 28 de fevereiro, quando os protagonistas, que acabam de ter os corpos trocados, se metem nas mais diversas confusões. A troca acabou não agradando apenas à Morte, mas também aos telespectadores, que se divertiram com as cenas engraçadas.

Em segundo lugar entre as novelas cuja trama, elenco e personagens motivaram tuítes está "Um Lugar ao Sol", que chegou ao fim há menos de um mês, seguido por "Além da Ilusão", fechando o pódio.

"O Clone", reexibida 20 anos depois de ir ao ar pela primeira vez, ficou em 4º lugar, enquanto o remake de "Pantanal", que estreou no dia 28 de março, aparece na 5ª posição.

Confira o TOP 10 de novelas da Globo mais tuitadas entre janeiro e março de 2022:

  1. Quanto Mais Vida, Melhor!
  2. Um Lugar ao Sol
  3. Além da Ilusão
  4. O Clone
  5. Pantanal
  6. Carinha de Anjo
  7. Nos Tempos do Imperador
  8. O Cravo e a Rosa - Edição Especial
  9. Malhação - Sonhos
  10. Verdades Secretas

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem