Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

No Juju Boot Camp, Cris Paladino fala sobre autoestima

Modelo desafia participantes a desfilarem e refletirem sobre autoconfiança

Participante do Juju Boot Camp desfila em frente a banca de juradas
Participante do Juju Boot Camp desfila em frente a juradas - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Juju Salimeni recebe Cris Paladino no 6º episódio da 2º temporada de Juju Boot Camp. A modelo vai falar sobre autoestima com as participantes, a partir de um desafio: cada uma deverá montar uma composição com traje de banho e acessórios, com a qual irá desfilar para o júri.

A banca de juradas será formada por Juju, Naty Graciano, Evelyn dos Santos, Vivi Alves e a própria Cris Paladino, que as estimulará a falar sobre suas inseguranças com relação ao corpo e a contar como conquistaram autoconfiança. O episódio vai ao ar às 22h de terça-feira (19), no canal E! Entertainment Television.

"Elas podem conquistar espaços, podem ser aceitas, podem ser compreendidas, podem ser ouvidas. A gente já chega acreditando nos ‘nãos’. Muitos pretos e pretas de comunidades têm medo de por isso em prática porque acreditam que não vão ter esse espaço. Muitas vezes, sim, as portas estão fechadas. Na verdade, as portas estão fechadas para a gente [pessoas pretas]. Precisamos ter a coragem de abri-las", diz Cris Paladino.

O momento inspirou as participantes, que falaram sobre a força interior. "Quando uma mulher aceita que é livre, quando ela se conhece, ninguém pode pará-la", falou Nara Marques.

Mulher negra que assumiu os cachos nos últimos anos, Tai Brum também comentou a dinâmica. "Estou aqui representando muitas mulheres neste país. Depois da transição, sou outra mulher. [Eu] Me vejo realmente como uma rainha, uma mulher forte, inteligente e linda! E o que a sociedade acha de mim realmente não faz diferença", declarou.

A apresentadora Juju Salimeni, que trabalhou no "Pânico na TV" (2007-2011, sob o comando de Emílio Surita, ainda na RedeTV!), no "Legendários" (2011-2017, na Record, com Marcos Mion) e no Show do Esporte (2018, na Band, com Milton Neves), relembrou experiências que viveu no início de sua carreira na televisão, em um programa comandado por homens, segundo ela. "Na minha opinião, as mulheres ali eram o maior destaque. Mas elas eram diminuídas o tempo todo para que os homens sempre estivessem por cima", conta.

"As meninas também sofriam assédio moral. Diziam: ‘Você não está bonita hoje', 'você está gorda', 'você está menstruada?’ 'seu rosto está cheio de espinhas, então você não vai aparecer na câmera hoje’", relata Juju. Segundo ela, sua resposta foi a força: "Ali, me fortaleci muito."

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem