Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Juju Salimeni diz que volta a Juju Boot Camp transformada: '100% plena'

Segunda temporada do reality fitness começa nesta terça, às 22h

A apresentadora Juju Salimeni

Juju Salimeni volta para a segunda temporada de Juju Boot Camp Instagram - 15.jun.2021/jujusalimeni

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

O reality fitness Juju Boot Camp volta para sua segunda temporada desafiando, não só as competidoras, mas toda a equipe programa. Com novas provas, premiação e formato, o programa trouxe renovação do início ao fim. No comando da atração, que estreia nesta terça-feira (15), às 22h, no E! Entertainment, Juju Salimeni, 35, afirma que a transformação aconteceu primeiro nela.

"Tenho falado bastante que uma das principais mudanças sou eu mesma. Tem muita diferença entre a Juju da primeira temporada e a Juju de agora, porque eu estava passando por uma fase bem difícil na primeira", afirmou a apresentadora em conversa com a imprensa, realizada na última terça-feira (8) e a qual o F5 acompanhou.

A musa fitness conta que, durante a primeira temporada, se esforçou para deixar de lado questões pessoais e ficar bem diante da câmera, mas nem sempre conseguia. "Assistindo, eu vi que não estava na minha melhor forma, na minha melhor cabeça, psicologicamente falando. Nessa temporada eu estou 100% plena. Muito mais forte, muito mais decidida, realizada, e muito mais confortável e confiante".

Segundo ela, a continuação do reality supera sua estreia, e passou por fases de planejamento, produção e execução mais elaboradas. "A gente colocou também um pouco mais de vida pessoal das meninas, para que a gente pudesse conhecê-las. O perrengue também está um pouquinho pior do que a primeira temporada, porque isso é legal também, os desafios, claro", conta.

Assim como na primeira temporada, o reality trará convidados especiais de diferentes áreas do universo feminino fitness. Profissionais voltados a beleza, moda e condicionamento físico serão grandes surpresas do programa, que já confirmou a participação do estilista Alexandre Herchcovitch, da drag queen Alma Negrot, da modelo Cris Paladino, da nutricionista Dani Borges, da dançarina de pole dance Grazzy Brugner e da lutadora Tainara Lisboa.

"O nosso Boot Camp aborda todos os assuntos, todo universo feminino: de maquiagem, que faz parte da vida de toda mulher, de treino, luta, musculação… tudo que faz parte da vida de uma musa fitness". Juju ainda explica como o crescimento das redes sociais acrescentou aspectos como estilo e fotografia aos conhecimentos necessários a uma musa fitness, "acaba sendo influenciadora também".

REFORÇOS

Dessa vez, Juju Salimeni não estará sozinha em campo. A musa contará com a ajuda de três mulheres para reforçarem o comando do reality show: a atleta Evelyn dos Santos, 36, a embaixadora do crossfit Naty Graciano e a ganhadora da primeira temporada, Vivi Alves.

Vivi é atriz, professora, atleta e modelo fitness. Ela nasceu em Brasília, onde atualmente dá aulas de atuação, além de estrelar espetáculos teatrais. "A Vivi foi a campeã da primeira temporada, ela melhor do que ninguém sabe comentar as provas e conhece toda a história do programa", comenta Juju.

Outro reforço é a atleta, jornalista e educadora física Evelyn, que nasceu no Rio de Janeiro, onde reside. A velocista é um dos grandes nomes do atletismo no país e referência para os praticantes da modalidade.

Já Naty é atriz, apresentadora, empresária e influenciadora. Nascida em Jundiaí, no interior paulista, ela ganhou destaque em 2014, quando se tornou apresentadora e repórter do CQC, na Band. Encontrou no crossfit seu propósito de vida.

"São a Evelyn e a Naty que guiam tudo ali, elas mandam e desmandam, botam a mulherada na ordem, enfim, foram essenciais para estar do meu lado, me ajudando, me apoiando e fazendo o programa", conta a apresentadora.

"O programa traz tudo que eu mais amo, que é a força feminina, o esporte, o empoderamento, e através disso tudo mostrar para as pessoas que nós temos resiliência, que nós temos histórias de superação", afirma Naty, chamada de "general" por pegar pesado com as participantes. "Eu acho que nessa segunda temporada chorei mais que a Juliana", brinca sobre o apelido.

Protagonista de uma cena marcante no final da primeira temporada, em que aparece puxando um caminhão em meio a uma chuva torrencial, Vivi comenta a experiência: "Até hoje as pessoas me perguntam: ‘como você conseguiu puxar aquele caminhão?’".

"Nós, mulheres, temos uma força que a maioria das pessoas não sabe, mas quando a gente quer muito, quando a gente foca naquele objetivo, a gente consegue", conta. "Participar da segunda temporada foi incrível. Estar do outro lado, poder também passar força para as meninas que estavam ali tentando, falar: ‘eu fiz, você também consegue’, foi muito especial", comemora a campeã, que pode mostrar mais do seu lado comunicativo nessa nova temporada.

Já Evelyn, conta que não sabe se venceria o reality, caso fosse uma das participantes. "Eu pensei que já tinha passado por todas as emoções possíveis em relação à competitividade, à superação, à força, e quando eu cheguei ali eu vi: Nossa, não, não, não… está faltando bastante coisa ainda. E acho que, se eu fosse participante, ia dar ruim… não ia ser legal, não", afirma sorrindo.

A atleta afirma que ganharia vantagem na corrida, mas em outros aspectos poderia não se sair tão bem. "Elas são musas, plenas, maravilhosas, e ao mesmo tempo tão fortes. Eu saí dali com um aprendizado para minha vida absurdo, eu descobri sentimentos e emoções em mim que eu nem sabia que existiam. Eu chorei em momentos ali que, quando eu olhava, pensava: ‘gente por que eu estou chorando?’", relembra.

MAIS EMOÇÃO

Juju conta que um dos destaques da nova temporada é o foco na humanização das participantes. O choro, o suor e as múltiplas sensações enfrentadas nas provas ganharam atenção das câmeras e da edição do programa.

"A emoção e toda essa carga também foram muito presentes na primeira temporada, mas a gente quis fazer essa mudança [de edição] agora na segunda, justamente para que isso fosse colocado em câmera, para que o público pudesse ter acesso a isso."

"Na outra temporada a gente teve provas mais longas, mais obstáculos, focamos mais o físico, mesmo. Dessa vez, a gente quis trazer esse lado emocional, para que as pessoas pudessem conhecer melhor as meninas e se identificarem com as suas histórias, realmente trazer mais essa esse lado humano", explica Juju.

Segundo o vice-presidente sênior de Afiliados, Marketing & Criação da NBC Universal América Latina, Marcello Coltro, um grupo focal foi realizado com a audiência do programa para saber o que eles gostariam de ver na tela. "Eles gostariam de conhecer mais as candidatas e a Juju", conta.

Para isso, foi feita uma série de mudanças para que o programa "não mostrasse apenas a força, mas de onde vem a força. Todas essas superações pelas quais elas passaram e os desafios que tiveram ao longo de suas vidas, que culminaram na busca pela superação através do fitness", afirma Coltro.

A COMPETIÇÃO

Além do título de "Musa Fitness", a vencedora ganhará um carro zero e uma viagem ao complexo de parques temáticos e resorts Universal Orlando Resort, na Flórida, nos Estados Unidos. Mas antes disso, ela terá que vencer as outras 21 candidatas.

Divididas em times, as participantes enfrentam uma maratona de provas classificatórias nos dois primeiros episódios. Ao final, apenas 12 candidatas conquistarão uma vaga no acampamento de Juju Boot Camp.

A partir do terceiro episódio, a competição trará o desafio do especialista, intercalando entre testes de força, maquiagem, comunicação, moda, nutrição, entre outros.

Em seguida, elas passarão pelo circuito boot camp e pela prova de eliminação, que testará a resistência das candidatas. As participantes encaram uma combinação diferente circuito boot camp todos os dias, em partes específicas dele. Apenas as três finalistas irão encarar o circuito inteiro.

A convivência será um fator determinante no reality. As participantes irão votar entre si para definir em qual barraca cada uma vai dormir: a presidencial, mais confortável; as barracas comuns, com conforto mediano; e a da discórdia, bem menos confortável. Quem dorme melhor tem mais chance de vencer os desafios do dia.

Juju Boot Camp

  • Quando Às terça, às 22h
  • Onde E! Entertainment
  • Classificação 12 anos
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem