Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Juju Salimeni se prepara para voltar à TV e diz nem toda mulher sonha com maternidade

Apresentadora fala sobre impacto da pandemia e que engordou 10 kg

Juju Salimeni mostra novo corte de cabelo, agora com franja

Juju Salimeni mostra novo corte de cabelo, agora com franja Instagram/ jujusalimeni

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Procuram-se mulheres fortes, física e mentalmente, que gostam de desafios e buscam sempre se superar. Esse poderia ser o slogan para a segunda temporada de Juju Boot Camp (E!), que se prepara para voltar nos próximos meses. O programa de Juju Salimeni, 34, ainda não tem data de estreia, mas está selecionando candidatas.

A primeira temporada terminou em maio do ano passado selecionando como próxima musa fitness a brasiliense Vivi Alves, 31. Ela superou 23 concorrentes em desafios que incluem correr, nadar, saltar, rastejar na lama e carregar muito peso, além de escolher as roupas certa, fazer a maquiagem perfeita, desfilar e mostrar desenvoltura na frente da câmera.

Após atrasos por causa da pandemia, a segunda temporada do programa já começa a ser desenvolvida. A produção recebe as inscrições das candidatas até esta segunda-feira (22), pelo site do canal E!. Segundo a apresentadora, Juju Salimeni, todo tipo de mulher é bem-vinda: ‘A gente quer mulheres que se sintam capazes”, afirma ela.

“Elas têm que saber que aquilo não é uma colônia de férias, é necessário pelo menos um pouco de preparo, condicionamento físico, não pode ser uma pessoa que nunca praticou nada. Mas, de fato, só queremos que as meninas se sintam capazes, se elas se sentem aptas a entrar nesse desafio serão bem recebidas”, garante ela.

Juju afirma que participará de todo processo para a seleção das concorrentes --das etapas em que não estiver presente, receberá feedback da equipe. O que já era esperado da apresentadora e musa fitness, já que estava com saudade de sua rotina atribulada após tanto tempo em casa devido à pandemia da Covid-19.

“Foi uma mudança muito brusca para mim. Estou acostumada a uma rotina intensa de treinos e de trabalho, então meu dia era sempre uma loucura. De repente, tudo parou. Eu ainda consegui fazer meus trabalhos pela internet, minhas divulgações, mas não poder viajar, não poder ir à academia, me fez muito mal mentalmente.”

Os efeitos da pandemia não pararam no desgaste psicológico. Mesmo gostando de ficar em casa, a ponto de se descrever como uma pessoa caseira, Juju conta que a ausência de treinos pesados, que ela fazia ininterruptamente há 18 anos, afetou até mesmo seus exames clínicos, além de ter colaborado para ela engordar 10 kg.

Ela conta que até tentou se exercitar em casa, com alguns aparelhos e pesos, mas não se acostumou. “Fiquei mal quando percebi que não estava com o corpo que eu gosto, isso me afetou. Se eu tivesse engordado, mas meu psicológico ficasse bem, tudo joia, mas eu fiquei chateada, frustrada. Tive que colocar a cabeça no lugar”.

QUANDO O CARNAVAL PAROU

Entre vários projetos que precisaram ser cancelados durante a pandemia, o mais simbólico para Juju com certeza foi o Carnaval. Figura certa nas festas anuais, a rainha de bateria da X-9 Paulistana ficou sem treinos reforçados, sem longos ensaios e, principalmente, sem brilhar na avenida. O sentimento, no entanto, é ambíguo.

“Carnaval é uma delícia, lindo de ver, lindo de sentir, mas para quem está na linha de frente, como musa ou rainha, é um trabalho muito cansativo. Não tem um Carnaval em que eu consiga curtir ou ficar tranquila, então, por esse lado, eu gostei, pude descansar. Mas não tem como dizer que não senti falta. O desfile é lindo, enorme”.

“Já estava sentindo falta desde o final do ano passado”, completa ela. “É quando começam os ensaios, escolha de roupa... E o dia do desfile é delicioso, aquele evento enorme, lindo. Eu fiquei realmente para baixo nesses dias, mas temos que esperar e aceitar que é necessário nesse momento, e esperar pela festa do ano que vem.”

NAMORO E REALIZAÇÃO SEM FILHOS

A ausência de eventos e o maior tempo em casa não atrapalhou em nada o namoro de Juju Salimeni com o empresário Helisson Dias, que já dura quase dois anos. Mesmo com ela morando na capital paulista e ele em Vila Velha, no Espírito Santo, os dois passaram esse período juntos, superando por uma “prova de fogo”, diz Juju.

“Foi muito bom, a gente conseguiu fazer companhia um para o outro, e agora estamos alternando, não ficamos mais do que cinco dias longe”, afirma ela, que mesmo assim diz não ter planos de casamento. “Não penso em casa no sentido de festa. Hoje acho que mais importante a felicidade sem denominação”, avalia.

“Já fui casada [com o fisiculturista Felipe Franco, até 2019], já realizei esse sonho. Não temos essa obrigação, estamos bem assim. Se surgir a vontade lá em diante tudo bem, mas por enquanto estamos bem assim”, afirma a apresentadora.

Ainda sobre vontades e sonhos, Juju diz que a maternidade não é uma prioridade em seu futuro. Segundo ela, é um desejo que, apesar de não descartado para o futuro, não veio ainda. “A criação da mulher é muito voltada a isso: casar, ter filho, virar dona de casa. Ótimo se isso te faz feliz, acho incrível, mas não é para tudo mundo.”

“Se surgir a vontade lá para frente, tudo bem, mas não vou ter um filho por uma imposição da sociedade. As mulheres podem se sentir realizadas de várias formas, com marido, viagem, cachorros e outras com vários filhos, e está ótimo. Cada um com sua felicidade, sem imposições, só se realmente bater a vontade.”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem