Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Ator de 'Gênesis' ganha protagonismo na próxima novela da Globo

General Bakari na Record, Paulo Lessa fará par com Taís Araújo em 'Cara e Coragem'

Paulo Lessa
Paulo Lessa é Ítalo em 'Cara e Coragem', próxima novela das sete da Globo - Fábio Rocha/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Até poucos meses atrás, Paulo Lessa aparecia na TV de cabeça raspada e olhos contornados pela maquiagem egípcia da Record, na pele do general Bakari da novela bíblica "Gênesis". Agora ostentando longos dreadlocks, irreconhecível pelo papel anterior, ele vive seu primeiro protagonista na Globo em "Cara e Coragem".

Paulo Lessa em Gênesis
Paulo Lessa como genral Bakari na novela 'Gênesis', da Record - @paulolessa no Instagram

De Cláudia Souto, a próxima novela das sete traz Lessa como Ítalo, instrutor de parkour experiente e ex-segurança de Clarice, personagem de Taís Araujo, com quem viveu um amor secreto e que até hoje o vê como seu grande amor. Conhecido pela habilidade física, ele se junta a Pat, papel de Paolla Oliveira, Moa (Marcelo Serrado) e Rico (André Luiz Frambach) na Coragem.com, uma empresa de dublês, para tentar desvendar o mistério sobre a morte de outra ex-namorada, por quem era apaixonado.​

CONHEÇA O ENREDO

Prevista para estrear em maio, na vaga de "Quanto Mais Vida Melhor!", a trama é definida como uma comédia romântica de ação embalada por aventura e mistérios. Assim como a autoria, a direção artística também cabe a uma mulher, no caso, Natalia Grimberg.

Souto explica o conceito do folhetim: "O universo da novela é dos dublês, mas a temática é da coragem em todos os campos das nossas vidas. Desde a micro coragem, como romper uma relação na sua vida particular, a coragem para mudar de emprego; até a macro coragem que é fazer do risco a sua profissão, no caso dos dublês".

Pat e Moa são dublês experientes, referências dentro e fora dos sets de filmagem. O argumento da trama dá larga margem para imagens de alta adrenalina, com cenas de saltos, rapel e alta velocidade. Uma paixão velada e recíproca os une ainda mais, apesar de nenhum dos dois admitir.

Já Clarice Gusmão, papel de Taís, é diretora da SG, a Siderúrgica Gusmão. Entusiasta dos avanços científicos, é a maior incentivadora do departamento da empresa dedicado à pesquisa, comandado por Jonathan (Guilherme Weber), que desenvolveu uma fórmula secreta à base de magnésio. A descoberta revolucionária pode ser adotada tanto na medicina avançada para salvar vidas quanto na indústria bélica para beneficiar a produção de armas.

Empresária bem-sucedida, Clarice prima pela elegância e mantém um romance secreto com Ítalo. E tem uma sósia, outra pista de segredo, que coloca a mesma Taís Araújo no papel da massoterapeuta Anita, figura despachada e popular.

Os caminhos de Pat, Moa e Clarice se cruzam quando a empresária contrata os dublês para uma missão: resgatar a pasta que contém a pesquisa sobre a fórmula secreta criada por Jonathan. Apesar do perigo da vida real, a dupla vê a chance de sair do aperto financeiro e conseguir proporcionar um conforto maior para suas famílias. Pat é casada com Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) e mãe de Gui (Diogo Caruso) e Sossô (Alice Camargo). Já Moa é pai solo de Chiquinho (Guilherme Tavares) desde que Rebeca (Mariana Santos) deixou a criança após a separação do casal.

Objeto desejado por muitos, a fórmula secreta mobiliza também o ambicioso Leonardo (Ícaro Silva), irmão de Clarice, que conta com a ajuda da amante Regina (Mel Lisboa), assessora de Clarice na SG, e com a parceria do empresário Danilo (Ricardo Pereira), todos com grande interesse comercial na fórmula e suspeitos de terem hackeado parte dos arquivos.

Após enfrentar uma sucessão de obstáculos, a dupla encontra a pasta, mas em seguida descobre que Clarice está morta. Sem conseguir a recompensa pelo trabalho e tendo em mãos a pasta com a pesquisa que vale milhões, o par inicia uma investigação paralela para saber o que de fato aconteceu com Clarice e quem teria interesse na fórmula.

Cláudia Souto escreve "Cara e Coragem" com Isadora Wilkinson, Julia Laks e Zé Dassilva. A direção geral é de Adriano Melo com direção de Oscar Francisco, Cadu França, Mayara Aguiar e Matheus Malafaia. A produção é de Mônica Fernandes e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A próxima novela das sete da TV Globo tem previsão de estreia em maio.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem