Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo turbina transmissão do Brasileirão com novas câmeras

Recursos prometem efeitos de videogame e trajetória da bola sob o olhar do goleiro

O campeão de 2021, Atlético-MG, em jogo contra o Fortaleza em 30.05.2021, pelo Brasileirão - Atlético-MG / Divulgação / CP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

O Campeonato Brasileiro começa neste sábado (9) com um calendário diferente e a competição terminando em novembro. A partir de domingo (10), a transmissão dos jogos na Globo será feita com novos recursos e detalhes da trajetória da bola sob a perspectiva do goleiro.

A emissora promete novos takes, replays mais esclarecedores e linguagem mais moderna com a estreia de recursos que valerão também para as transmissões pelo Sportv e pelo Premiere, canais pagos do grupo.

Segundo a emissora, as principais partidas da competição poderão contar com até 29 câmeras de última geração espalhadas pelos estádios e equipamentos exclusivos para mostrar as reações dos jogadores dentro de campo.

Expressões da torcida, detalhes de cada lance e a trajetória da bola sob a perspectiva dos goleiros também vão estampar a tela, que prevê imagens próximas à dos videogames, em que jogador aparece em primeiro plano sob o fundo desfocado.

Todas as novidades chegam à Globo neste domingo (10), a partir das 16h, durante o confronto entre Botafogo e Corinthians. A partida terá narração de Luís Roberto e comentários de Walter Casagrande, Roger Flores e Paulo César de Oliveira.

A transmissão será feita para todo o país, exceto para os estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, que assistem ao duelo entre o atual campeão, Atlético-MG, e o Internacional, também pelo Brasileirão.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem