Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Formiga comentará amistosos da seleção feminina na Globo

Confrontos contra a Espanha e a Hungria terão comentários da meio-campista

Miraildes Maciel Mota, jogadora de futebol baiana, mais conhecida por seu apelido “Formiga”, é a única futebolista a ter participado de sete edições dos Jogos Olímpicos e de todas as edições da Copa do Mundo futebol feminino. É também lésbica e atua na defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+
Miraildes Maciel Mota, jogadora de futebol baiana, mais conhecida pelo apelido Formiga, é a única futebolista a ter participado de sete edições dos Jogos Olímpicos e de todas as edições da Copa do Mundo futebol feminino - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A Globo acaba de anunciar que jogadora Formiga, 44, irá comentar os dois jogos da seleção brasileira feminina que acontecem nos próximos dias.

Recordista absoluta entre homens e mulheres, a meio-campista fez história no futebol, somando 234 jogos em 26 anos dedicados à seleção brasileira. Depois de acumular sete participações em Olimpíadas e outras sete em Mundiais, ela vive a experiência de uma nova estreia.

Nesta quinta-feira (7), Formiga estará ao lado de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro comentando o amistoso contra a Espanha, realizado na cidade de Alicante, no país europeu. A TV Globo transmite a partida a partir das 15h, com narração de Cléber Machado.

Além do duelo contra as donas da casa, a volante, que atualmente defende as cores do São Paulo, acertou participação para a transmissão de outro compromisso da seleção, na segunda-feira que vem (11), contra a Hungria, às 15h30. Ela dará suas impressões sobre o desempenho da equipe liderada por Pia Sundhage.

Os dois confrontos também terão cobertura do Sportv e servem de preparação para a Copa América. O sorteio dos grupos será exibido no programa Seleção Sportv, também nesta quinta, dia do amistoso com as espanholas.

O torneio na Colômbia será disputado entre os dias 8 e 30 de julho, e garante três vagas para a Copa do Mundo de 2023. A transmissão da disputa entre Espanha e Brasil começa meia hora antes do início da partida, comandada pelo narrador Luiz Carlos Jr. e os comentaristas Renata Mendonça e Ricardinho.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem