Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Zapping - Cristina Padiglione

SporTV dá salto de audiência com Jogos Olímpicos de Pequim

Canal fica na cola de líderes como GloboNews, Viva e Multishow

Alpinismo nos Jogos Olímpicos na China - 16.fev.2022 - REUTERS/Christian Hartmann
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cobertura desta edição de Jogos Olímpicos de Inverno, com 14 horas diárias de programação, levou o canal Sportv2 a assumir a liderança entre os canais esportivos da TV por assinatura e trouxe crescimentos significativos na média de audiência do canal, especialmente nas faixas da madrugada e das manhãs, quando são transmitidas ao vivo as principais disputas em Pequim.

Na primeira, entre 0h e 5h59, o salto foi de 582% em relação à média da faixa nas quatro últimas semanas. O canal pulou 47º para a 3º lugar no ranking geral da TV paga, atrás apenas do Multishow e do Viva. Já no horário matinal (entre 6h e 12h), pulou da 49ª para a 2ª colocação, atrás apenas da GloboNews, com um crescimento de 850%.

Os Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim já entraram na sua reta final. A competição termina no dia 20 de fevereiro, com a cerimônia de encerramento.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem