Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu mostra de cinema

Record bate novela da Globo em Goiânia, cenário da trama

'Um Lugar ao Sol' perdeu para Jornal da Record e 'Gênesis' na região

Sheshi (Fernando Pavão) em "Gênesis" (Record)
Sheshi (Fernando Pavão) em "Gênesis" (Record) - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Novela que estreou na segunda-feira (8) como primeira produção inteiramente inédita do horário após o início da pandemia, "Um Lugar ao Sol" recebeu aplausos da crítica, mas ainda não cativou o potencial de público disponível na Globo.

Na quarta (11), dia de audiência normalmente mais fraca em razão da mudança de horário motivada pelo futebol, a trama de Lícia Manzo amargou uma derrota para a Record em Goiânia, bem no cenário em que o seu folhetim começou a contar a história dos gêmeos Christian e Christofer —rebatizado como Renato ao ser adotado.

Entre 20h31 e 21h22, enquanto "Um Lugar ao Sol" esteve no ar, a TV de Edir Macedo marcou 14,9 pontos (com Jornal da Record e "Gênesis", ante 14,3 pontos da Globo. A novela, sozinha, obteve 19,2 pontos na região, ante 15 da Globo. Cada ponto lá equivale hoje a 24.317 pessoas.

VIDA REAL

O Canal Curta! exibe nesta sexta (12), às 22h45, o documentário "Expedição Roosevelt Rondon", versão real da história que virou minissérie na HBO, como "O Hóspede Americano". Produzido pela Cine Group, o filme trata da expedição que Theodore Roosevelt, ex-presidente dos Estados Unidos, fez com Marechal Rondon na Amazônia, em 1913 e 1914, na qual eles mapearam o rio da Dúvida, depois batizado de rio Roosevelt, na qual o americano quase morreu.

Com depoimentos gravados no Brasil e nos EUA, o filme ouve o bisneto do Roosevelt, Tweed Roosevelt, biógrafos e pesquisadores como o Larry Rother, ex-New York Times.

AUDIÊNCIA

19,4 pontos
marcou São Paulo x Fortaleza na Globo na quarta-feira (11)

14,7 pontos
teve "Nos Tempos do Imperador" na quarta; "Gênesis" fez 14,4 em SP

A BOA DO DIA

"Minha Mãe é Uma Peça 3", com Paulo Gustavo, recordista do cinema nacional
Estreia no canal - Megapix, às 21h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem