Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Zeca Pagodinho e Martinho da Vila se encontram em musical da HBO Max

Produção reúne artistas contemporâneos pelo centenário da Semana de Arte Moderna

 Zeca Pagodinho e Martinho da Vila no musical da HBO Max '2022'
Zeca Pagodinho e Martinho da Vila no musical da HBO Max '2022' - Divulgação HBO Max
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

O musical da HBO Max "2022", que reúne artistas contemporâneos em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna, estreia nesta sexta-feira (11). A coluna traz foto exclusiva de Zeca Pagodinho e Martinho da Vila, que interpretam, ao lado de Mosquito, a música "Conselho", composição de Adilson Bispo e Zé Roberto gravada em 1986 na voz de Almir Guineto.

A produção original da plataforma tem participação de mais de 50 artistas, incluindo Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Chico Buarque, Elza Soares, Gal Costa, João Bosco, Ludmila e Racionais.

Criado por Monique Gardenberg, o especial apresentará 22 canções, divididas em dois atos. Um terceiro episódio vai ao ar com o registro dos bastidores, entrevistas e cenas inéditas da produção, complementando o projeto.

Em alusão ao centenário da Semana de Arte Moderna, "2022" busca a celebração da modernidade através da potência e da inventividade da música brasileira, em seus diferentes gêneros. O roteiro oferece uma reflexão sobre o Brasil e apresenta a cultura como força independente e indestrutível de uma nação.

O show foi planejado para dialogar com o conceito e o propósito do projeto. Enquanto a música é celebrada pelos intérpretes no palco, a cenografia traz obras de artistas plásticos brasileiros, com destaque à nova geração e suas diferentes origens. Nomes como Elian Almeida, Denilson Baniwa, Kika Carvalho, Éder Oliveira, Vânia Mignone, Márcia Falcão e Maxwell Alexandre fazem parte do projeto.

Com direção musical de Liminha e Kassin, e regência de Jaques Morelenbaum, "2022" é uma produção WarnerMedia produzida pela Dueto para a HBO Max. Monique divide a curadoria com Hermano Vianna e Lourenço Rebetez, e a direção com Felipe Hirsch. A direção de arte é de Daniela Thomas e a direção de fotografia, de Fernando Young.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem