Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu mídia jornalismo

Record contrata Neila Medeiros, ex-SBT, para comandar noticiário em Brasília

Para Silvio Santos, ela era 'a única capaz de enfrentar Datena e Marcelo Rezende'

Neila Medeiros na Record
Neila Medeiros é contratada pela Record Brasília - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Record contratou Neila Medeiros, ex-SBT, para comandar o noticiário matinal DF no Ar, de Brasília, no ar de segunda a sexta, às 7h20. A estreia será no dia 14.

Em 2012, Neila, quando era do SBT Brasília, chamou a atenção de Silvio Santos e foi contratada pelo SBT em São Paulo para um noticiário de fim de tarde que concorria com José Luiz Datena, pela Band, e Marcelo Rezende, pela Record. Foi então que o dono do SBT encomendou a chamada que a anunciava como "a única capaz de enfrentar Datena e Marcelo Rezende".

O telejornal não foi adiante, e Neila chegou a comandar outro noticiário matinal no SBT, também encerrado pouco tempo depois, mas seguiu no SBT, por vontade do próprio Silvio.

A contratação valoriza a figura feminina na seara de apresentadores de programas policiais. Recentemente, Astrid Fontenelle interpretou um Datena de saias no filme "A jaula", de João Wainer, estrelado por Alexandre Nero e Chay Suede.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem