Zapping - Cristina Padiglione

BBB 22: Globo faz teste de Covid em todos os participantes

Vinícius, que teve crise de tosse na segunda, estava com sintomas gripais há dias

Brothers do grupo Pipoca se reúnem na sala para o primeiro jogo do programa
Brothers do grupo Pipoca se reúnem na sala para o primeiro jogo do programa - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Os 18 participantes do BBB fizeram teste de Covid-19 na tarde desta quinta-feira (3). Quem acompanhava o pay-per-view pelo Globoplay conseguiu ver o momento em que a produção do programa chamou os brothers no confessionário para atendimento médico.

Na consulta, todos os participantes da casa foram testados. A medida foi tomada depois de diversas cobranças de internautas por uma resposta sobre a situação dos confinados. Na segunda-feira, Vinícius teve uma crise de tosse ao vivo, durante o tradicional jogo da discórdia —ele já apresentava sintomas gripais há dias.

"Se preparem, tá? Fui achando que eu ia ser consultada e na verdade enfiaram dois cotonetes em cada nariz meu. Nossa, que horrível", relatou Jade Picon aos colegas.

Procurada pela coluna, a Globo informou em nota que "assim como na edição do ano passado, por precaução e seguindo nossos rígidos protocolos de segurança, todos os participantes serão testados". Segundo a emissora, os respectivos resultados serão divulgados para o público.

Essa não é a primeira vez que a pandemia atrapalha o jogo. No início do reality, três participantes diagnosticados com o vírus ficaram de fora da casa, isolados em um hotel no Rio de Janeiro até o fim da quarentena.

Jade Picon, Linn da Quebrada e Arthur Aguiar entraram na casa três dias depois da estreia do programa. Antes disso, os participantes tiveram vlogs de seus dias em isolamento inseridos na edição diária do reality. A entrada dos três aconteceu em um plantão do BBB no dia 19 de janeiro, à tarde.

Cerca de uma semana depois, o primeiro eliminado do reality, Luciano, recebeu diagnóstico positivo para a Covid. A informação foi divulgada no dia 28 pela apresentadora Ana Clara Lima, que entrevistaria o ex-BBB no quadro Fora da Casa do Rede BBB, transmitido no Gshow.

Ele esteve presente no programa A Eliminação (Multishow), ao lado de Bruno de Luca e Ana Clara. O bailarino já refez o teste e não está mais com a doença.

No Twitter, a hashtag GloboTestaBBB está entre os assuntos em alta, ultrapassando 60 mil tuítes até a publicação deste texto.

Leia nota da Globo na íntegra:

"Assim como na edição do ano passado, por precaução e seguindo nossos rígidos protocolos de segurança, todos os participantes serão testados, com os respectivos resultados divulgados. Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos sempre foi a nossa prioridade."

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem