Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB22

BBB 22: Jade, Arthur e Linn da Quebrada ficam fora da estreia devido à Covid

Brothers receberam diagnóstico positivo durante pré-confinamento

Montagem das celebridades (da esquerda para direita): Linn da Quebrada, Jade Picon e Arthur Aguiar
Linn da Quebrada, Jade Picon e Arthur Aguiar estão - Instagram/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Big Brother Brasil 22 (Globo) começou nesta segunda-feira (17) com a ausência de três participantes do grupo Camarote. Jade Picon, 20, Arthur Aguiar, 32, e Linn da Quebrada, 31, ficaram de fora da estreia do programa após receberem diagnóstico positivo para a Covid-19 ainda durante o pré-confinamento.

A Globo já havia divulgado que três competidores estavam com a doença, mas os nomes foram confirmados apenas agora, com vídeos dos três ainda nos quartos de hotel, de onde tranquilizaram fãs e familiares, dizendo que não estão com sintomas. Eles devem entrar no reality apenas na quinta-feira (20).

Ao anunciar os três casos de Covid entre os brothers, a emissora disse que os protocolos de segurança do BBB 22 serão bastante restritivos e aprimorados constantemente. Por tempo indeterminado, estão suspensas a plateia e a presença de familiares e amigos em dias de eliminação. Como em anos anteriores, os participantes terão atendimento médico à disposição durante as 24 horas do dia.

A emissora disse que também haverá uma higienização rigorosa de qualquer produto que entre na casa, monitoramento de todas as pessoas que têm acesso ao local, bem como aos locais de trabalho da produção. As equipes também estão reduzidas, são obrigadas a usar máscara e fazem testes recorrentes para detectar a Covid.

A aguardada estreia do BBB 22 marca também a estreia do jornalista Tadeu Schmidt, 47, na apresentação do programa. Ele substitui Tiago Leifert, 41, que apresentou o reality entre 2017 e 2021 e deixou a Globo no ano passado por problemas pessoais —em setembro, já havia anunciado que não renovaria o contrato.

Schmidt diz que já acompanhava o programa em anos anteriores e fez questão de reassistir a muita coisa antes da estreia. "Eu assisti e reassisti a muita coisa. Além de conversar com a equipe do programa, claro, escolhi fazer dessa forma para entender tudo melhor e ficar mais íntimo do reality."

Porém, o conhecimento sobre o passado do programa não significa que o apresentador vá seguir modelos já experimentados. "Eu coloco a minha alma em tudo que faço e, no BBB, não está sendo diferente", diz. "Estou aprendendo muito com as pessoas da equipe, que têm tanta experiência no programa, e também estou tendo liberdade para criar a minha maneira de apresentar."

A dinâmica do primeiro dia também foi diferente da dos últimos anos. Apesar de a casa continuar composta por anônimos e famosos, nos grupos Pipoca e Camarote, respectivamente, essa foi a primeira vez que os dois entraram separados. O Pipoca entrou durante o dia e o Camarote no final do programa ao vivo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem