Tony Goes

BBB 22: Pipoca chega na casa antes do Camarote, e estreia tem clima de antigamente

Globo segurou a chegada das celebridades para o último bloco

Participantes do BBB 22 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A primeira noite de uma nova edição do Big Brother Brasil nunca é representativa do que acontecerá no reality nos próximos meses. Ainda está todo mundo se conhecendo, e nem o espectador sabe direito quem é quem.

Isto não impediu que o cearense Vinicius, do grupo Pipoca, conquistasse mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais desde que seu nome foi anunciado na sexta passada (14). O autodenominado "influenciador de baixa renda" já desponta como um dos favoritos, talvez repetindo a trajetória de sucesso de Gil do Vigor.

Antes mesmo da estreia, o BBB 22 também já tem um cancelamento: Naiara Azevedo, acusada pelo irmão de Marília Mendonça de usar o programa para promover um dueto que gravou com a cantora morta em novembro passado. Talvez alguém devesse explicar a João Gustavo que nenhum famoso entra no BBB se não for para dar um impulso na carreira. Com a possível exceção de Tiago Abravanel, que garantiu que só quer se divertir.

A partir de agora, no entanto, o jogo está zerado. Só depois da estreia é que iremos descobrir quem são as plantas e quem são os vilões da temporada.

Dessa vez, a Globo fez o pessoal da Pipoca entrar na casa muito antes da turma do Camarote. Ficou um certo clima de BBB das antigas, quando só anônimos participavam. E Vinicius, talvez favorecido pela edição, foi quem mais se destacou. O plantel chegou completo, com todos os 10 jogadores. Isto quer dizer que os três contaminados pelo coronavírus estão no Camarote.

No último bloco, foram revelados seus nomes: Arthur Aguiar, Jade Picon e Linn da Quebrada. Todos estão assintomáticos e seus testes mais recentes deram resultado negativo. Mas, por medida de segurança, os três só entram na quinta (20) no programa.

Os outros sete chegaram ao vivo. Muitos já se conheciam entre si, então foi um festival de abraços, beijos e gritinhos de surpresa. Depois, o pessoal do Camarote foi liberado para receber os recém-chegados. Aí, fãs efusivos agarraram seus ídolos, que não sabiam por quem estavam sendo agarrados. Amanhã tem mais.

E Tadeu Schmidt, como seu saiu? Bem, mas não mais do que isto. O ex-apresentador do Fantástico nunca teve a irreverência de Tiago Leifert, seu antecessor no BBB. Esse programa de estreia também lhe deu poucas oportunidades de improvisar ou mostrar jogo de cintura. Pelo jeito, vai ser um aprendizado ao vivo, com o Brasil inteiro vendo e dando palpite.

De certa forma, dá para dizer que o BBB 22 ainda não começou para valer. Só quando todos os 20 participantes estiverem no jogo é que as dinâmicas e relações se estabelecerão. Por enquanto, é só especulação.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem