Tony Goes

BBB 22: 'Big Day' trouxe pouca surpresa, mas teve nomes realmente impactantes

Perfis dos 20 participantes do reality foram divulgados nesta 6ª

Todos os participantes do BBB 22
Participantes do BBB 22 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A 22ª edição do Big Brother Brasil só entra no ar na próxima segunda-feira (17), mas a verdade é que o programa já começou nos sites de entretenimento e redes sociais. Há mais de um mês que circulam os nomes dos possíveis integrantes do Camarote, a ala de artistas e influenciadores que passou a integrar o reality desde 2020.

Não faltaram desmentidos e supostas confirmações. O próprio Boninho contribuiu para a confusão geral, postando dicas impossíveis de decifrar em seu perfil no Twitter. Para aumentar o mistério, na quarta (12) a Globo confirmou que três dos participantes confinados contraíram Covid-19, mas não divulgou seus nomes.

Nesta sexta (14), a emissora promoveu o chamado Big Day e finalmente revelou quem vai estar na "casa mais vigiada do Brasil". A partir do primeiro intervalo da novela "O Cravo e a Rosa", por volta das 15h30, cada um dos novos brothers e sisters ganhou um rápido perfil no vídeo. Jornalistas receberam email com mais detalhes sobre cada um, e os internautas se encarregaram de desencavar pecadilhos do passado.

Os primeiros nomes a aparecer foram justamente os menos aguardados: os anônimos da ala Pipoca. Como acontece todo ano, o mix mais uma vez decepcionou. Não há ninguém que se desvie muito do chamado "padrãozinho". São todos jovens, todos sarados, todos animadérrimos. Foi engraçado perceber que nenhum quer fazer o papel de "planta". Muitos prometeram fazer e acontecer, e até entrar para a história do BBB. Veremos.

Só três deles me chamaram a atenção. A modelo mineira Natália Deodato tem vitiligo, e será bem-vinda qualquer discussão que diminua o preconceito contra os portadores desta doença que causa manchas claras na pele. Mas a moça não parece ser muito favorável à inclusão em geral: a blogosfera já descobriu que ela segue Bolsonaro e alguns sites de direita, a favor dos "valores tradicionais".

Eslovênia e Vinícius surpreenderam pela falta de imaginação dos diretores de elenco. A ex-Miss Pernambuco, cujo nome está levando os internautas ao delírio, parece ter sido criada em laboratório para se tornar a nova Juliette. As duas têm muito em comum, da personalidade arretada ao forte sotaque nordestino.

O cearense Vinicius, por sua vez, parece um replicante de Gil do Vigor. Ambos têm origem pobre, formação universitária e muita, mas muita desinibição. Resta saber se o público os acolherá como fez com seus ilustres antecessores.

Os membros do Camarote começaram a ser divulgados no final da tarde. Antes da estreia do programa, eles são muito mais interessantes do que o pessoal do Pipoca, pois já têm fama, anos de vida pública e, em alguns casos, até dinheiro. Vai ser fascinante acompanhar qual deles irá alavancar sua carreira e qual meterá os pés pelas mãos, como Projota ou Karol Conká.

O primeiro a ser revelado foi o ator Arthur Aguiar, que fez "Rebelde" e "Malhação". Mas, no momento, o rapaz tem frequentado as manchetes por causa de seu tumultuado relacionamento com a influenciadora Maíra Cardi, que o acusou de traição. Com a presença de Arthur, o BBB se aproxima de A Fazenda, conhecida como clínica de reabilitação para reputações em apuros.

Algumas das celebridades anunciadas não causaram surpresa nenhuma, pois já vinham sido aventadas há semanas: o surfista Pedro Scooby, a influenciadora Jade Picon, a bailarina Brunna Gonçalves. Outras, como os atores Douglas Silva e Maria –que tem o pior nome artístico de todos os tempos– não causaram maiores emoções.

Até que surgiu um nome que já era dado como garantido por diversos sites, mas ainda assim provocou impacto: o da cantora e atriz trans Linn da Quebrada. Eu já a entrevistei duas vezes, e sempre saí impressionado com sua capacidade de articulação e sua clareza de pensamento. Linn, que também apresenta o talk show Trans Missão no Canal Brasil, ao lado de sua amiga Jup do Bairro, é capaz de elevar o nível das discussões no BBB para outro patamar.

Aí veio Tiago Abravanel, outra aposta certeira dos sites. Consta que o ator e cantor chegou a pagar do próprio bolso a multa pelo cancelamento de alguns shows. É certo que o neto de Silvio Santos não deva estar muito interessado no prêmio de R$ 1,5 milhão. Ele jura que só quer causar e se divertir, mas uma turbinadinha na carreira também viria em boa hora.

E o que dizer de Naiara Azevedo? Expoente do feminejo, a cantora já tem sucesso, agenda cheia e milhões de fãs. Na minha humilde opinião, fez uma jogada de risco, pois realmente tem muito a perder. Principalmente se confirmar sua fama de bolsonarista, justo quando o presidente está em baixa.

A Globo não informou quais são os três participantes que estão contaminados pelo novo coronavírus. Saberemos só na segunda-feira, pois eles não estarão na estreia do BBB 22.

É bom lembrar que, nos dois primeiros anos em que celebridades competiram no programa, o vencedor saiu do grupo Pipoca. Mesmo com artistas consagrados no elenco, é provável que o BBB 22 dê a vitória a mais um anônimo. Que comecem os jogos.

Tony Goes

Tony Goes tem 60 anos. Nasceu no Rio de Janeiro, mas vive em São Paulo desde pequeno. Já escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. E atualiza diariamente o blog que leva seu nome: tonygoes.com.br

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem