Tony Goes

BBB 22: 'Big Day' trouxe pouca surpresa, mas teve nomes realmente impactantes

Perfis dos 20 participantes do reality foram divulgados nesta 6ª

Todos os participantes do BBB 22
Participantes do BBB 22 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A 22ª edição do Big Brother Brasil só entra no ar na próxima segunda-feira (17), mas a verdade é que o programa já começou nos sites de entretenimento e redes sociais. Há mais de um mês que circulam os nomes dos possíveis integrantes do Camarote, a ala de artistas e influenciadores que passou a integrar o reality desde 2020.

Não faltaram desmentidos e supostas confirmações. O próprio Boninho contribuiu para a confusão geral, postando dicas impossíveis de decifrar em seu perfil no Twitter. Para aumentar o mistério, na quarta (12) a Globo confirmou que três dos participantes confinados contraíram Covid-19, mas não divulgou seus nomes.

Nesta sexta (14), a emissora promoveu o chamado Big Day e finalmente revelou quem vai estar na "casa mais vigiada do Brasil". A partir do primeiro intervalo da novela "O Cravo e a Rosa", por volta das 15h30, cada um dos novos brothers e sisters ganhou um rápido perfil no vídeo. Jornalistas receberam email com mais detalhes sobre cada um, e os internautas se encarregaram de desencavar pecadilhos do passado.

Os primeiros nomes a aparecer foram justamente os menos aguardados: os anônimos da ala Pipoca. Como acontece todo ano, o mix mais uma vez decepcionou. Não há ninguém que se desvie muito do chamado "padrãozinho". São todos jovens, todos sarados, todos animadérrimos. Foi engraçado perceber que nenhum quer fazer o papel de "planta". Muitos prometeram fazer e acontecer, e até entrar para a história do BBB. Veremos.

Só três deles me chamaram a atenção. A modelo mineira Natália Deodato tem vitiligo, e será bem-vinda qualquer discussão que diminua o preconceito contra os portadores desta doença que causa manchas claras na pele. Mas a moça não parece ser muito favorável à inclusão em geral: a blogosfera já descobriu que ela segue Bolsonaro e alguns sites de direita, a favor dos "valores tradicionais".

Eslovênia e Vinícius surpreenderam pela falta de imaginação dos diretores de elenco. A ex-Miss Pernambuco, cujo nome está levando os internautas ao delírio, parece ter sido criada em laboratório para se tornar a nova Juliette. As duas têm muito em comum, da personalidade arretada ao forte sotaque nordestino.

O cearense Vinicius, por sua vez, parece um replicante de Gil do Vigor. Ambos têm origem pobre, formação universitária e muita, mas muita desinibição. Resta saber se o público os acolherá como fez com seus ilustres antecessores.

Os membros do Camarote começaram a ser divulgados no final da tarde. Antes da estreia do programa, eles são muito mais interessantes do que o pessoal do Pipoca, pois já têm fama, anos de vida pública e, em alguns casos, até dinheiro. Vai ser fascinante acompanhar qual deles irá alavancar sua carreira e qual meterá os pés pelas mãos, como Projota ou Karol Conká.

O primeiro a ser revelado foi o ator Arthur Aguiar, que fez "Rebelde" e "Malhação". Mas, no momento, o rapaz tem frequentado as manchetes por causa de seu tumultuado relacionamento com a influenciadora Maíra Cardi, que o acusou de traição. Com a presença de Arthur, o BBB se aproxima de A Fazenda, conhecida como clínica de reabilitação para reputações em apuros.

Algumas das celebridades anunciadas não causaram surpresa nenhuma, pois já vinham sido aventadas há semanas: o surfista Pedro Scooby, a influenciadora Jade Picon, a bailarina Brunna Gonçalves. Outras, como os atores Douglas Silva e Maria –que tem o pior nome artístico de todos os tempos– não causaram maiores emoções.

Até que surgiu um nome que já era dado como garantido por diversos sites, mas ainda assim provocou impacto: o da cantora e atriz trans Linn da Quebrada. Eu já a entrevistei duas vezes, e sempre saí impressionado com sua capacidade de articulação e sua clareza de pensamento. Linn, que também apresenta o talk show Trans Missão no Canal Brasil, ao lado de sua amiga Jup do Bairro, é capaz de elevar o nível das discussões no BBB para outro patamar.

Aí veio Tiago Abravanel, outra aposta certeira dos sites. Consta que o ator e cantor chegou a pagar do próprio bolso a multa pelo cancelamento de alguns shows. É certo que o neto de Silvio Santos não deva estar muito interessado no prêmio de R$ 1,5 milhão. Ele jura que só quer causar e se divertir, mas uma turbinadinha na carreira também viria em boa hora.

E o que dizer de Naiara Azevedo? Expoente do feminejo, a cantora já tem sucesso, agenda cheia e milhões de fãs. Na minha humilde opinião, fez uma jogada de risco, pois realmente tem muito a perder. Principalmente se confirmar sua fama de bolsonarista, justo quando o presidente está em baixa.

A Globo não informou quais são os três participantes que estão contaminados pelo novo coronavírus. Saberemos só na segunda-feira, pois eles não estarão na estreia do BBB 22.

É bom lembrar que, nos dois primeiros anos em que celebridades competiram no programa, o vencedor saiu do grupo Pipoca. Mesmo com artistas consagrados no elenco, é provável que o BBB 22 dê a vitória a mais um anônimo. Que comecem os jogos.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem