Zapping - Cristina Padiglione

Globo credita ao BBB crescimento de audiência matinal

Até aqui, o mês corrente se mostra melhor que janeiro de 2021

Com camisa preta de bolinhas brancas, Rodrigo dá entrevista sentado, com ambiente de flores verdes ao fundo
Rodrigo em entrevista para Ana Maria Braga - Reprodução/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Enquanto muita gente vem achando este BBB mais fraco que o do ano passado, a Globo comemora 1 ponto a mais na audiência de suas manhãs em São Paulo, e credita o crescimento ao bom aproveitamento da repercussão do reality show.

Além da entrevista com o eliminado no Mais Você, tanto o programa de Ana Maria Braga como o de Fátima Bernardes têm se aprimorado na capacidade de repercutir os acontecimentos registrados dentro da casa nas últimas horas.

Em janeiro deste ano, em São Paulo, a emissora conquistou média de 8 pontos e 30% de participação no universo de TVs ligadas (share) na faixa das 7h às 12h, um aumento de +1 ponto de audiência (14% de crescimento) e mais 3 pontos percentuais no share, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Mas nem só de BBB são feitos os méritos atuais. Os telejornais Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil, englobados nesse balanço, também apresentam crescimento e se mostraram acima do Mais Você e do Encontro em várias ocasiões, chegando a até 9 pontos de média.

O balanço também inclui os fins de semana, com a programação matinal do sábado e do domingo.

Cada ponto na Grande São Paulo equivale hoje a 205.755 indivíduos.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem