Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu internet YouTube

SBT sela parceria para ampliar produções no YouTube

Programa de turismo inaugura pacote jornalístico produzido pela Ageimagem

A apresentadora Renata Cordeiro
A apresentadora Renata Cordeiro estará no comando do programa De Malas Prontas no SBT - Divulgação/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A jornalista Renata Cordeiro, 51, estará no comando do "De Malas Prontas", programa de turismo feito exclusivamente para o SBT News, canal da emissora no Youtube. A produção é o primeiro fruto da parceria entre o SBT e a Ageimagem Comunicação para a produção de conteúdos digitais, numa tentativa de ampliar a presença da emissora na rede.

A agência será responsável pela gestão editorial e gerenciamento de produção de uma série de vídeos que agregarão conteúdo ao canal SBT News.​

No caso do "De Malas Prontas", com estreia marcada para sexta-feira (14), às 10h, a proposta é convidar o público para uma viagem por lugares paradisíacos, por meio de vídeos produzidos por jornalistas brasileiros no país e no exterior.

O programa de estreia traz dois destinos turísticos brasileiros: a repórter Mirella Bergamo mostra como conhecer Ilhabela de caiaque e canoa havaiana, e Claudia Almeida visita Arraial do Cabo. Da Europa, Ana Paula Cardoso passeia por Paris e mostra a Torre Eiffel de diferentes ângulos, enquanto Adriana Levis vai a Tarragona, na Espanha, exibir as ruínas do Império Romano.

​IMPREVISTO

O que parece ter surpreendido a produção do novo programa é o crescimento do número de casos de Covid-19, que tem esvaziado redações, lotado hospitais e fechado atrações turísticas. Na apresentação do programa, são citados exemplos da retomada do turismo, o que vai na contramão do contexto atual, de novos fechamentos.

Segundo a assessoria do SBT, alguns episódios já estão gravados, seguindo todos os protocolos impostos pela OMS e pelo Ministério da Saúde, o que garante um respiro para possíveis pausas nas próximas semanas.

Por outro lado, a reunião de comunicadores de diferentes regiões do Brasil e do mundo possibilita uma adaptação da escala de acordo com os números da Covid de cada lugar.

TIME EM CENA

Com 27 anos de carreira, Renata Cordeiro se destacou como apresentadora de programas esportivos de canais como Sportv, Record e Fox Sports. Atualmente, ela mora em Portugal, de onde apresentará o programa e produzirá vídeos sobre o país, seus hábitos e costumes.

A lista de profissionais que entregará material para o SBT News via Ageimagem se estende a Guto Abranches, ex-GloboNews, Luiza Sarmento, ex-Multishow e Armindo Ferreira, influenciador digital, cada um com um assunto diferente em foco.

"O SBT abre uma porta para que jornalistas que já produzem conteúdo digital ou mesmo aqueles que estão iniciando sua trajetória nas redes possam estar num ambiente qualificado e com uma grande audiência", afirma Paulo Amaral, gestor de Projetos Especiais da Ageimagem.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem