Televisão

Globo adota home office após aumento de casos de funcionários com Covid

Trabalho híbrido está suspenso até dia 31 de janeiro

Nova logomarca da Globo
Nova logomarca da Globo - TV Globo no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com a nova onda de contaminações por Covid no Brasil, a Globo suspendeu o trabalho híbrido até 31 de janeiro. Com isso, os funcionários passam a trabalhar remotamente a partir desta quarta (12). A informação foi confirmada pelo departamento de comunicação da emissora.

"A partir do dia 12 de janeiro, a empresa alterará o regime de trabalho para aqueles que vêm exercendo suas funções em modelo híbrido, de forma a conter o aumento de casos observado após as festas de fim de ano. Esses voltarão a trabalhar 100% remotamente."

Segundo a emissora, foram reforçados alguns protocolos e revisitados outros para garantir o bem-estar de todos os funcionários, e a continuidade da oferta de conteúdo para o público. A Globo também vem mantendo o regime de testagem permanentemente.

"Todos os funcionários com sintomas são afastados imediatamente e, se diagnosticados com Covid após testagem providenciada pela empresa, permanecem em isolamento, recebendo atendimento e acompanhamento regulares da Globo."

A apresentadora do Jornal Nacional Renata Vasconcellos teve diagnóstico positivo para Covid-19. William Bonner voltou a apresentar o Jornal Nacional na noite desta terça (11) após resultado do exame PCR apontar que ele não contraiu Covid.

Após quase dois anos de pandemia, 2022 começou com novas preocupações com o avanço da Covid-19. Recordes de infecções diárias foram quebrados no mundo e em vários países com o avanço da variante ômicron.

No Brasil, vários famosos receberam diagnóstico positivo para a doença neste início de ano. Neste sábado (8), o cantor Lucas Lucco usou as redes sociais para anunciar que está com Covid-19. Ele já havia apresentado sintomas durante a semana e, por isso, cancelou o show em Itajaí (SC), que ocorreria neste fim de semana.

Antes deles, também tinham confirmado que estavam com a doença o ex-BBB Gil do Vigor, a cantora Simaria, o youtuber Cauê Moura, 34, e a jornalista Christiane Pelajo, da GloboNews. No caso da jornalista, esse é o segundo diagnóstico positivo para a doença em quatro meses. Ela, que apresenta o Jornal GloboNews - edição das 16h, foi substituída por Marcelo Cosme, apresentador do Em Pauta.

Nesta terça (11), o Brasil registrou 73.617 casos de Covid. Também foram registrados 139 mortes em 24 horas. Com isso, o país chegou a 22.630.142 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 e a 620.281 vidas perdidas desde o início da pandemia.

A média móvel de casos deu um salto de 631% em relação ao dado de duas semanas atrás e agora é de 44.016 infecções por dia. Já a média móvel de mortes, apesar de ter crescido um pouco e agora ser de 122 óbitos por dia, está em estabilidade, por não ter variado mais do que 15%.

A explosão de casos ocorre em meio à expansão da variante ômicron e após as festas de fim de ano no país.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem