Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu YouTube internet

Ed Gama 'troca' BBB por contrato com Porta dos Fundos

Humorista queria ir para o reality show, mas fechou com o time de humor, assim como Pedro Ottoni

Pedro Ottoni, Ed Gama e Macla Tenório
Pedro Ottoni, Ed Gama e Macla Tenório são os novos integrantes do Porta dos Fundos - Bruno Baketa/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Porta dos Fundos contratou Pedro Ottoni, 22, e Ed Gama, 32, dois profissionais bem-sucedidos do stand up, que se juntam a Macla Tenório, 25, nova integrante anunciada em dezembro, vencedora do reality promovido pelo time, Futuro Ex-Porta.

Exímio imitador, Gama brincou em seu Instagram nesta segunda (10) que seria um dos novos nomes do BBB 22, mas, como informa o grupo de humor no texto que anuncia sua contratação e a de Ottoni, eles "preferiram Antônio Tabet a Boninho" para "ganhar bem menos que R$ 1,5 milhão".

É justamente com Tabet que Gama contracena em seu vídeo de estreia no canal do Porta no YouTube, que estreou nesta segunda-feira (10), no canal do Porta dos Fundos no YouTube.

"Comprando Armas", o curta em questão, faz chacota daquilo que é piada pronta para muita gente, mas alvo de orgulho para tantos outros: os ressentimentos que movem um bolsonarista, da obsessão por armas de fogo à antivacina, passando pelas frustrações sexuais.

"Estou querendo um negócio que supra a minha falta de amor paterno na infância", começa Ed Gama, no papel do consumidor, para Tabet, atrás do balcão de uma loja de armas.

Antônio Tabet e Ed Gama
Antônio Tabet e Ed Gama no vídeo 'Comprando Armas', do Porta dos Fundos - Bruno Baketa/Divulgação

HISTÓRICO

Gama esteve no Domingão do Faustão na primeira edição em que o apresentador se ausentou do programa, logo que Tiago Leifert assumiu o posto, ainda em razão da saúde do titular. E realizou então o sonho de substituir Faustão na narração das videocassetadas.

Natural de Maceió (AL), Gama foi o vencedor do quadro "Quem Chega Lá", do "Domingão do Faustão", e mais tarde se tornou roteirista e apresentador do quadro "Saco De Risadas", do mesmo "Domingão".

Em 2021, Gama apresentou um dos podcasts originais do Porta dos Fundos na Deezer, "Amigos do Fim", ao lado de Evelyn Castro. No programa de oito episódios, os apresentadores ouvem e comentam histórias sobre fins de relacionamento.

Alagoana como Ed Gama, Macla fez sua estreia no canal em dezembro, no vídeo "Muito Fã", em que contracena com Pabllo Vittar. Quase foi jornalista, quase foi atriz, mas tornou-se uma celebridade da web em Alagoas e ganhou seu ingresso para o Porta ao vencer a competição promovida pelo time de Tabet, Fábio Porchat e Gregório Duviver.

Já Ottoni foi par de Maisa Silva no filme "Pai em Dobro", sucesso da Netflix, e estará também em "De Repente 15", com Maisa e Camila Queiroz, além de "A Sogra que Te Pariu", primeira comédia de Rodrigo Sant'Anna na Netflix.

O novo contratado também já passeou por vídeos do Porta, como "Informação Privada" e "Interpretação de Texto".

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem