Zapping - Cristina Padiglione

São Silvestre, Melhores do Ano e Show da Virada elevam audiência da Globo

Rio e São Paulo responderam bem à programação do final de semana

As atrizes Regina Casé e Adriana Esteves nos bastidores do programa 'Melhores do Ano'
As atrizes Regina Casé e Adriana Esteves nos bastidores do programa 'Melhores do Ano', da Globo - João Miguel Junior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Os últimos dias de 2022 renderam crescimento de audiência para a Globo, em relação às semanas anteriores. Nessa lista, estão o Show da Virada, a premiação dos Melhores do Ano, e a tradicional Corrida de São Silvestre, que voltou a acontecer depois de dois anos, devido à pandemia de Covid-19.

Exibido no domingo (2), o Melhores do Ano reuniu grandes nomes e talentos da televisão brasileira no último domingo, com estreia de Luciano Huck na apresentação do prêmio. O programa registrou, em São Paulo, 14 pontos de audiência e 28% de participação da Globo no universo de televisores ligados, superando em 1 ponto a comparação com a faixa média dos quatro domingos anteriores à exibição.

No Rio de Janeiro, a edição de 2021 registrou 17 pontos de audiência e 34% de participação, 3 pontos (+21%) a mais de audiência e 4 pontos de participação no comparativo com faixa média dos quatro domingos anteriores na região.

Já na sexta-feira (31), em São Paulo, a Corrida de São Silvestre alcançou 10 pontos de audiência e 41% de participação, 1 ponto percentual a mais (+11%) e 5 pontos a mais de participação no comparativo com a faixa média das quatro sextas-feiras anteriores. O evento tradicional da capital paulista voltou a ser realizado após ser suspenso em 2020, por causa da pandemia da Covid.

Durante a noite, o Show da Virada registrou bons números em São Paulo e no Rio de Janeiro, mesmo sem apresentações inéditas neste ano. Em São Paulo, a atração teve a maior audiência do consolidado do Show da Virada desde 2016, registrando 14 pontos de audiência e 42% de participação.

Foram 3 pontos percentuais a mais (+27%) de audiência e 13 pontos de participação no comparativo com a faixa média das quatro sextas anteriores. No Rio de Janeiro, o programa superou três dos últimos quatro consolidados do Show da Virada, com 16 pontos de audiência e 48% de participação. Foram 3 pontos de audiência acima e 15 pontos de participação no comparativo com a faixa média das quatro sextas anteriores.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem