Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'A Casa das Sete Mulheres' volta ao ar pelo Viva

Produção com atrizes consagradas tem como pano de fundo a Guerra dos Farrapos

 Ana Joaquina (Bete Mendes), Maria (Nívea Maria), Antonia (Jandira Martini), Caetana (Eliane Giardini) e Mariana (Samara Felippo) posam com as Armas na minissérie 'A Casa das Sete Mulheres'
Ana Joaquina (Bete Mendes), Maria (Nívea Maria), Antonia (Jandira Martini), Caetana (Eliane Giardini) e Mariana (Samara Felippo) posam com as Armas na minissérie 'A Casa das Sete Mulheres' - Globo/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Baseada no livro de Letícia Wierzchowski, com adaptação de Maria Adelaide Amaral e Walther Negrão, "A Casa das Sete Mulheres" volta ao ar pelo canal Viva 19 anos depois de sua exibição original pela Globo.

A estreia no canal pago será na primeira segunda-feira do ano (3), com exibição de segunda a sexta, às 20h30. Sustentando o título, estão Camila Morgado, Mariana Ximenes, Eliane Giardini, Daniela Escobar, Nívea Maria, Samara Felippo e Bete Mendes. ​

Werner Schünemann vive Bento Gonçalves, em um elenco que conta ainda com Thiago Lacerda, Giovanna Antonelli, Thiago Fragoso, Luís Melo, Marcello Novaes, Heitor Martinez e Rodrigo Faro.

A direção não nega o DNA de Jayme Monjardim, diretor que prima pela qualidade da fotografia em suas obras, com uma equipe em que também estão Teresa Lampreia e Marcos Schetman.

"A Casa das Sete Mulheres" tem 51 capítulos, duração que hoje bem lhe valeria o status de uma novela no streaming, e foi contemplada com o Grande Prêmio da Crítica pela APCA --Associação Paulista de Críticos de Arte com o Grande Prêmio da Crítica.

O enredo narra o papel das mulheres nos bastidores da Revolução Farroupilha, também conhecida como Guerra dos Farrapos, que teve como cenário o Sul do Brasil em 1835.

A série rendeu prêmios também a Camila Morgado e Werner Shünemann como atores revelação, e a Monjardim pela direção.

Esta será a terceira reprise de "A Casa das Sete Mulheres" no Viva, onde a produção já foi vista em 2010 e em 2013.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem