Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Xuxa e Nany People bombam no Twitter após boatos sobre reality show

'RuPaul's Drag Race Brasil' deve ter a loira no comando da versão brasileira

Xuxa vestida de drag queen em ensaio para a revista Drag Caras
Xuxa foi apontada como apresentadora para o programa sobre drag queens RuPaul’s Drag Race Brasil - Foto: Ensaio Caras, reprodução internet
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Xuxa Meneghel e Nany People foram parar nos assuntos do momento no Twitter após rumores de que o reality show de drag queens "RuPaul’s Drag Race Brasil" deve estrear no país em 2022, com a rainha dos baixinhos no comando da atração.

Entre os comentários de internautas, surgiram questionamentos sobre a escolha de uma apresentadora heterossexual para um programa sobre o público LGBTQIA+.

Tweet de internauta
Internauta comenta sobre apresentação do reality no Twitter - Reprodução Twitter

Na versão norte-americana do reality, RuPaul, a drag queen mais famosa do mundo, apresenta um concurso em que as concorrentes, todas drag, competem pelo título de Drag Queen Superstar. "RuPaul’s Drag Race Brasil" deve começar com exibição no Multishow, com possibilidade de ir para a TV aberta mais tarde.

O apresentador e influenciador Spartakus Santiago também opinou sobre o assunto:

Tweet de Spartakus Santiago
O apresentador e youtuber Spartakus Santiago critica a escolha no Twitter. - Reprodução Twitter

Mas houve quem aprove a opção por Xuxa, sob o argumento de que seu carisma e sua influência atraem patrocinadores. Nesse caso, a escolha poderia vir acompanhada da participação de Nany como jurada. Gloria Groove, Alexia Twister e até o saudoso Paulo Gustavo também foram citados como grandes nomes para o programa.

Reprodução de tweet de Matheus Rosa
Matheus Rosa comenta sua lista de jurados para o programa - Reprodução Twitter

Em 2017, a produtora Endemol Shine Brasil havia fechado um acordo para criar a versão brasileira do reality no país, mas meses depois anunciou a desistência. Desde então, fãs acompanham a edição norte-americana, disponível na Netflix, na expectativa de uma versão nacional do programa.

Procurada, a assessoria de Xuxa não desmentiu a informação, limitando-se a dizer que ela tem alguns projetos em vista, mas ainda sob sigilo.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem