Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

RuPaul receberá prêmio em Cannes por seu trabalho na TV

Apresentador do RuPaul's Drag Race será homenageado em outubro

RuPaul Charles sem maquiagem e também como a drag queen a quem dá vida
A drag queen RuPaul Charles - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Você pode nunca ter visto o nome RuPaul, mas se usa a internet ou zapeou por canais de TV por assinatura, certamente, já se deparou com a imagem da drag queen mais famosa do mundo em algum momento. RuPaul Andre Charles, 58, a pessoa por trás do personagem, receberá o prêmio "Variety's Vanguard Award", em reconhecimento a sua contribuição com o mundo do entretenimento.

Uma executiva ligada a revista responsável pela honraria comemorou a indicação do artista ao prêmio. “RuPaul Charles tem sido uma força na televisão há mais de uma década, e tem sido um pioneiro LGBTQ+ ao longo de sua carreira. RuPaul’s Drag Race não só entretém fãs em todo o mundo, mas também tem o poder de abrir mentes e tocar seus corações. Ele é mais que merecedor do Prêmio 'Variety Vanguard' deste ano”.

RuPaul O prêmio será entregue durante a conferência Mipcom International TV Sales, que acontece entre os dias 14 e 17 de outubro em Cannes (França). A honraria aumentará a lista de prêmios de ​RuPaul, que inclui três Emmys como apresentador.  deu início a sua carreira nos anos 80, nos Estados Unidos.

O sucesso veio com o programa RuPaul's Drag Race, reality show que escolhe a melhor drag queen, por meio de provas semanais que incluem canto, dança e costura entre as tarefas. O programa, que é sucesso desde 2009, gerou o spin-off RuPaul's Drag Race All Stars.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem