Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Luciana Gimenez grava o piloto de seu novo programa

'Operação Cupido' terá casais formados pela interferência de seus familiares

Luciana Gimenez no programa Operação Cupido
Luciana Gimenez grava piloto de 'Operação Cupido', novo programa das noites de quarta na RedeTV! - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A coluna traz cena inédita de Luciana Gimenez, recuperada de um pico de pressão esta semana, na gravação de “Operação Cupido”, seu novo programa na RedeTV! O game de namoro receberá um solteiro ou solteira, que escolherá o par ideal a partir da interação com as famílias dos(as) participantes.

Anunciado como inédito pela RedeTV!, o formato vai ao ar nas noites de quarta, em horário nobre, a partir de setembro.

FÉ NO MELODRAMA

Três anos depois de provocar a saída de Vivian Oliveira da Record, Christiane Cardoso, filha de Edir Macedo, volta a ser apontada como responsável pela debandada de dramaturgos da emissora. Em 2018, ela interferiu diretamente no texto de “Apocalipse”, o que culminou com a saída de Vivian.

Agora, é Paula Richard quem deixa a Record após 15 anos, por meio da rescisão de um contrato que ainda estava em vigência. Consta que a ordem é dar prioridade a autores evangélicos, sob o comando de Christiane. Camilo Pellegrini, um dos autores de “Gênesis”, ainda no ar, também está de saída. A Record não se manifestou.

Paula vinha preparando uma novela sobre a vida de Paulo de Tarso, projeto cancelado. A Record também rejeitou uma sugestão de Cristianne Fridman, outra antiga autora da casa.

No lugar de "Gênesis", virá “Reis”, escrita por Raphaela Castro, indicação de Christiane Cardoso.

SENHA

Vem aí o primeiro reality show do Gloob. Assinado pelo diretor Luís Antônio Silveira, o projeto reúne o elenco do canal infantil do Grupo Globo e é inspirado no Escape, jogo que confina os participantes numa sala temática, com prazo para sair de lá, a partir da solução de enigmas. Vai ao ar na semana da Criança, em outubro.

RANKING

Com o fim das Olimpíadas, a GloboNews voltou ao topo do ranking da TV paga na média nacional. De 9 a 15 de agosto, o canal teve o dobro da soma de audiência de todos os demais canais pagos de notícias. E foi líder também em São Paulo, com mais que o triplo (232%) do saldo da CNN Brasil.

PLACAR

Por falar em Olimpíadas e audiência, Flávio Canto comandará o Conexão Tóquio a partir desta segunda-feira (24), às 20h45, no SporTV, para analisar cenas diárias das Paralimpíadas. O correspondente Carlos Gil e o repórter Renato Peters estarão na sede dos Jogos, levando suas histórias ao programa.

AUDIÊNCIA

30 pontos
rendeu “Império” na quarta (18), retomando o fôlego do horário

16,5 pontos
teve “Ilha de Ferro” (Globo), inédita na TV aberta: saldo modesto

A BOA DO DIA

O cantor internacional Jason Mraz, dono do hit “I’m Yours”, fala a Danilo Gentili
The Noite - SBT, à 0h

Jazon Mraz no The Noite, com Danilo Gentili
Danilo Gentili entrevista o cantor internacional Jason Mraz. O dono do hit I'm Yours - Lourival Ribeiro/Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem