Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Anúncio sobre ida de Faustão para a Band não agradou a direção da Globo

Emissora não queria que o fato tivesse se tornado público com tanta antecedência

Fausto Silva, apresentador
Fausto Silva mais magro, no Domingão - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo não se manifestou formalmente sobre o anúncio de que Fausto Silva assinará contrato com a Band na próxima semana, acordo que estabelecerá a ida dele para a emissora dos Saads a partir de 2022, quando termina seu compromisso com a família Marinho.

Embora a direção da casa já tivesse sido avisada pelo apresentador sobre seu destino, não se esperava que isso se tornasse público com tanta antecedência, faltando oito meses para que ele saia do ar.

A notícia mereceu declarações do próprio Faustão ao site de Flávio Ricco no R7, tendo sido depois confirmada pela Band.

CASAMENTO ABERTO

Ao mesmo tempo, a informação foi dada da forma como o apresentador gostaria que fosse, sem vazamentos inconvenientes, até porque ele já vem tratando de seu destino na Band e conversando com várias pessoas. É vida que segue.

Mas, da parte da Globo, a emissora passa a ser consciente e publicamente a vitrine de um futuro concorrente. De toda forma, uma série de compromissos comerciais força a Globo a manter Faustão em cena. Em outras condições, e se fosse outro personagem, o mais provável seria antecipar sua saída do ar.

AVISA LÁ

José Luiz Datena e Cátia Fonseca já comunicaram ao público da Band, nesta sexta (30), no ar, sobre a perspectiva da assinatura do contrato com Faustão na próxima semana. O apresentador, que há 32 anos trocou o canal pela Globo, poderá comandar um programa aos domingos ou nos fins de noite.

DUETO

As irmãs Simone e Simaria se derretem uma pela outra no palco do Programa da Eliana, pelo SBT, a partir das 15h deste domingo (2). Ao participar do Rede da Fama, as cantoras montam sua rede, esclarecem polêmicas enfrentadas na carreira, voltam ao passado e falam quais famosos querem como amigos.

Simone e Simaria no Programa da Eliana
Simone e Simaria no Programa da Eliana - Beatriz Nadler/Divulgação

AUDIÊNCIA

10 pontos registrou o Plantão BBB na quinta-feira (29), recorde do programa na Grande São Paulo. Criada para combater o quadro de fofocas do Balanço Geral, da Record, a atração venceu a concorrência nesse dia

3 pontos marcou, mais uma vez, o Vem Pra Cá, do SBT, que no novo horário contaminou o Fofocalizando: nesta quinta (29), o programa fechou com 4 pontos de média, aquém de seu placar habitual


A BOA DO DIA

Groisman recebe Walter Casagrande, Carla Diaz e Maiara e Maraisa | Altas Horas - Globo, às 23h10

Walter Casagrande no Altas Horas
Walter Casagrande no Altas Horas - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem