Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Record promete homenagear Roberto Carlos com imagens que a Globo não tem

Cenas raras, do acervo da emissora, mostram o Rei no início da fama, nos anos 1960

Roberto Carlos e Silvio Santos
Silvio Santos e Roberto Carlos no canal 7, antiga TV Record, da era Machado de Carvalho - Divulgação/TV Record
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Enquanto o Fantástico anuncia tributo aos 80 anos de Roberto Carlos com personalidades cantando e falando sobre o Rei, a Record promete também para este domingo (18), no Câmara Record, às 23h15, imagens raríssimas do cantor, que, afinal, foi projetado para a fama pelo programa Jovem Guarda, da Record dos anos 1960.

Há cenas com Silvio Santos, Jô Soares, Manoel da Nóbrega e, claro, Erasmo e Wanderléa, entre outras figuras. O especial ouve Nilton Travesso, diretor que atuava nos bastidores da Record na época, e o maestro Caçulinha, responsável por vários arranjos dos musicais daqueles tempos.

MEDALHA

Ouro nos 800 m do atletismo na Olimpíada de Los Angeles (1984), Joaquim Cruz é o personagem do 3º episódio da série “Minha Medalha”, que vai ao ar no intervalo da novela “Império”, neste sábado (17), e em versão estendida no Esporte Espetacular de domingo (18), com emocionado depoimento.

“Nos últimos 80m, meu corpo arrepiou todo, senti uma sensação de voo, como se estivesse nas nuvens para ser abraçado pela linha de chegada”, relembra Joaquim, que na edição seguinte dos Jogos, em Seul (1988), conquistou a medalha de prata na mesma prova.

COVID

Com Carlos Alberto de Nóbrega já vacinado contra a Covid, as gravações de “A Praça é Nossa” foram retomadas na terça (13), mas novamente interrompidas nesta quinta (15), quando um profissional, cujo nome não foi revelado, testou positivo para o coronavírus. Os testes têm sido feitos no SBT.

DIA DO ÍNDIO

Davi Kopenawa Yanomami é um dos convidados do especial Falas da Terra, que vai ao ar na segunda-feira (19), após o “BBB”, na Globo. Respeitada liderança indígena, ele é membro da Academia Brasileira de Ciências e usa a cultura indígena e sabedorias ancestrais para o desenvolvimento científico nacional.

Davi Kopenawa Yanomami - Falas da Terra
Davi Kopenawa Yanomami é um dos indígenas convidados para o especial Falas da Terra, na Globo - Divulgação

AUDIÊNCIA

15 pontos
marcou o Plantão BBB de quinta (15), mas foi no Rio, e não em São Paulo, onde o placar teve quase metade disso (8). Em SP, A Hora da Venenosa, da Record, tem derrubado o novo programete da Globo

9,5 pontos
marcou A Hora da Venenosa, da Record, em São Paulo, nesta quinta, enquanto a Globo amargava 8 com o Plantão BBB. Por aí se vê que os cariocas estão mais interessados no reality show​

A BOA DO DIA

Serginho Groisman recebe a dupla Simone e Simaria, Emicida e Larissa Manoela
Altas Horas - Globo, às 23h20

Simone e Simaria no Altas Horas
Simone & Simaria - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem