Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Há reformas trazidas pela Covid-19 na Globo que vieram para ficar

Mudança nos horários do Fantástico e do Jornal Hoje foram benéficas à audiência

Poliana Abritta no Fantastico - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Algumas mudanças operadas na programação de TV em função da pandemia vieram para ficar, pelo menos enquanto se mostrarem mais eficientes do que o cenário anterior. O primeiro caso emblemático desse contexto é o Fantástico, antecipado em uma hora desde que o Domingão do Faustão deixou de ocupar espaço ao vivo no auditório. Mas nem com o fim do programa, em 2022, a revista eletrônica dominical da Globo deverá retornar à faixa das 21h, visto que vem fazendo boa frente à concorrência da Record e do SBT e abarcando benefício em menor custo para a Globo.

Outro caso de sucesso trazido pela emergência foi a espichada do jornal Hoje, outro caso de bom custo-benefício. Fazia muito tempo que a Globo não se mostrava vitoriosa diante do quadro A Hora da Venenosa, da Record, que derrubou o Vídeo Show e reduziu o Se Joga.

POR ELAS

A cinegrafista Danúzia Chaves integra a equipe formada majoritariamente por mulheres de “Falas Femininas”, especial que a Globo exibe nesta segunda (8), Dia da Mulher. Fabiana Karla, que conduz a conversa, celebra: “É histórico”. As mulheres ainda são muito subestimadas no meio fonográfico e audiovisual”.

Falas Femininas
A cinegrafista Danúzia Chaves é integrante da equipe formada majoritariamente por mulheres para gravar e colocar no ar ‘Falas Femininas’, - Divulgação

PRESSÃO

Representantes de grandes agências publicitárias começam a cobrar a Globo para saber se poderão manter em 2022 os clientes que hoje anunciam no Domingão do Faustão e no Caldeirão do Huck. É grande a pressão do mercado publicitário para saber se Huck assumirá a vaga ou mesmo se continuará no ar.

ABERTAS

Comovente, a edição do The Voice+ com candidatos acima dos 60 anos já tem vaga garantida para 2022. Apresentador do talent show, André Marques anunciou neste domingo (7) que já estão abertas as inscrições do programa para o ano que vem. O modelo atraiu todas as idades para a frente da TV.

SEM FOLGA

Comandado por Geraldo Luís, atualmente em recuperação da Covid-19, A Noite é Nossa será pilotado interinamente por Luiz Bacci, apresentador do Cidade Alerta, até que o colega se restabeleça. A Record poderia ter entregado a missão a Sabrina Sato, que está ociosa, mas optou por um homem.

AUDIÊNCIA

14,6 pontos
teve o The Voice + no domingo anterior (28), bom para o horário

22,3 pontos
marcou o Fantástico no domingo (28), acima do período da pré-pandemia

A BOA DO DIA

Taís Araújo ocupa o centro do Roda Viva, conduzido por Vera Magalhães
Roda Viva - TV Cultura, às 22h, ao vivo

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem