Zapping - Cristina Padiglione

Volta de 'O Bem-Amado' remete a meme que compara Odorico a Bolsonaro

Novela de Dias Gomes estará disponível no GloboPlay

Montagem com Odorico Paraguaçu e Jair Bolsonaro
Montagem com Odorico Paraguaçu e Jair Bolsonaro - Reprodução/Twitter

Primeira novela em cores da TV brasileira, “O Bem-Amado” (1973), verdadeira joia preservada entre tantas perdas do acervo da TV, estará no GloboPlay a partir desta segunda-feira (15).
Apesar dos quase 50 anos desde a exibição original, aí está uma produção atemporal.

Há até um vídeo da obra de Dias Gomes que circula velozmente pelo WhatsApp, em que Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo), prefeito de Sucupira, cidade ali apresentada como um microcosmo do Brasil, reivindica a exclusividade de distribuir vacinas à população. Qualquer semelhança com o país de hoje é mera coincidência.

PROTOCOLO

“Sextando no estúdio”, publicou Alinne Moraes em seu Instagram, mostrando como é dura a vida de quem tem de trabalhar em um quase feriado. Ela é protagonista de “Um Lugar ao Sol”, próxima novela das nove da Globo. Ao fundo, a equipe exibe macacões e mácaras descartáveis.

Alinne Moraes - Um Lugr ao Sol
A atriz Alinne Moraes no bacstage de "Um Lugar ao Sol", novela de Lícia Manzo - @alinnemoraes no Instagram

FRASE

"Espero muito que a Karol Congás tenha sido ajudada pela Globo, porque se foi pura sorte, eu não acredito mais em Deus"

Rafinha Bastos no Twitter, sobre Karol Conká ter ganhado a liderança no BBB

ALALAÔ

Não será por falta de menções à memória afetiva que perceberemos a ausência do Carnaval. Patrocinadora da reprise dos melhores desfiles na Globo, neste fim de semana, a Brahma contratou o ex-repórter Márcio Canuto para nos animar pelas redes sociais, comentando as cenas em exibição na tela.

SAO PAULO, SP, 15.02.2017: Marcio Canuto - (Foto: Bruno Poletti/Folhapress FSP) - Folhapress

ALALAÔ 2

O Twitter prepara uma série de ativações especiais para a live de Carnaval de Ivete Sangalo e Cláudia Leitte, diretamente de Salvador, em mais de três horas de folia, neste sábado (13), a partir das 17h30, com exibição pelo canal Multishow. O evento foi batizado como “O Trio”, referência ao trio elétrico.

AUDIÊNCIA

21 pontos
teve “Laços de Família” nesta quinta-feira (11), exibindo o fôlego das histórias atemporais de Manoel Carlos. E quando o Vale a Pena de Novo vai bem, a Globo evita cortes na edição original da novela

12 pontos
marcou “Gênesis” na quinta (11) na Grande São Paulo. A novela da Record estreou com 15, chegou a 17 na primeira semana e agora vem perdendo fôlego, mas ainda supera suas antecessoras

A BOA DO DIA

Maria Bethania canta e declama poemas em sua primeira live
GloboPlay, às 22h

mulher de cabelos longos grisalhos e
A cantora Maria Bethânia em show da turnê 'Amor, Festa e Devoção', de 2009-2010 - Marcos Hermes/Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem