Zapping - Cristina Padiglione

Miá Mello une ciência e diversão em seu primeiro talk show

Programa estreia no canal Nat Geo, com Fábio Porchat e Sabrina Sato

Miá Mello comanda talk show no Nat Geo
Miá Mello no talk show Posso Explicar, do canal Nat Geo - Divulgação

Sob o conceito de que ciência também é entretenimento, Miá Mello inaugura seu talk show, “Posso Explicar”, no canal Nat Geo em 24 de março. Os primeiros convidados são Fábio Porchat, seu velho parceiro de palco, e Sabrina Sato, em estreia dupla que estará também no YouTube.

ESCOLHA DE NOVA MASTERCHEF É PRIORIDADE

A Band ainda tem um mês, e portanto certa folga, para selecionar um novo nome para o Masterchef Brasil, no lugar de Paolla Carosella. A chef argentina anunciou sua saída do programa neste início de ano. Mas a emissora não quer deixar essa pendência se arrastar até abril, já que o início das gravações da nova temporada do programa está agendado para maio, com estreia prevista para julho.

Como já há dois homens em cena —Erick Jacquin e Henrique Fogaça—, a preferência é por uma mulher. O novo nome terá de ser submetido a testes com os dois chefs, a fim de se avaliar a química entre eles, e a parceiros comerciais, além da Discovery Home and Health, que exibe o reality na TV por assinatura.


ENQUANTO ISSO

A Record dá como certa a 3ª temporada do reality show de gastronomia Top Chef Brasil, apresentado por Felipe Bronze, de novo com participação dos jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil, para o 2º semestre, já com boa parte da população vacinada —ou assim espera-se.

ENCONTRO

E a Band promete unir no Canal Livre os pilotos Nelson Piquet, Rubens Barrichello e Felipe Massa, com Reginaldo Leme e a repórter Mariana Becker, em nome da volta da Fórmula 1 à tela da emissora. O encontro será neste domingo (14), à 0h, sob o comando de Rodolfo Schneider.

Ex-piloto Nelson Piquet durante o GP de San Marino de F1 em 1981
Ex-piloto Nelson Piquet durante o GP de San Marino de F1 em 1981 - Rainer Schlegelmilch/Divulgação

DE NOVO

Pelo 2º ano, o Rolê Gloob de Férias –game show do canal infantil da Globo– liderou a audiência com crianças na TV paga. Pilotado por Nicole Orsini e Pedro Motta, a série reuniu o elenco de “D.P.A – Detetives do Prédio Azul”, “Bugados” e “Escola de Gênios”, produções da casa, em quatro episódios.

AUDIÊNCIA

29,3 pontos
teve o Jornal Nacional na quinta-feira (11) na Grande São Paulo

8,8 pontos
marcou o Jornal da Record na quinta; SBT Brasil fez 5,9 pontos

A BOA DO DIA

O ex-casseta Hélio de la Peña revisita sua trajetória no Persona
TV Cultura, às 21h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem