Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo ainda descarta retomar mininovelas

Nova produção de autores de 'Onde Nascem os Fortes' é destinada ao GloboPlay

Alice Wegmann em cena de "Onde Nascem os Fortes"
Alice Wegmann em cena de "Onde Nascem os Fortes" - Reprodução/Instagram/alice.weg
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo não cogita retomar aquele formato de mininovela que lhe rendeu remakes de “O Astro”, “Gabriela” e “O Rebu”, ou tramas inéditas como “Onde Nascem os Fortes”, de George Moura e Sérgio Goldenberg. Essa mesma dupla está preparando outra produção com 50 capítulos, baseada na obra de Nelson Rodrigues, mas o projeto está planejado para o GloboPlay.

A nova obra se baseia em quatro peças: “A Mulher Sem Pecado”, “Toda Nudez Será Castigada”, Os Sete Gatinhos” e “Bonitinha, Mas Ordinária”. Ao longo do ano, a ideia é continuar exibindo algumas produções do GloboPlay e investir em séries de curta temporada, mas o ritmo de produções vai depender da imunização à Covid.

É DE CASA

Às vésperas de lançar novo BBB, a Globo tem sob contrato três nomes do BBB 20, vencido por Thelminha Assis, que se mantém no É de Casa. Babu Santana e Rafa Kalimann também são do elenco exclusivo da emissora.

A campeã do BBB 20 promete passar o ano publicando fotos da ilha onde passou o Réveillon, ao lado das finalistas do reality e Bruna Marquezine.

Thelma Assims, BBB 20
Theliminha Assis , campeã do BBB 20 em ilha em Angra dos Reis, no réveillon - @thelminha no Instagram

#TAMOJUNTO

Assíduo frequentador do Manhattan Connection desde os tempos do canal GNT, Fernando Henrique Cardoso estará na estreia do programa na TV Cultura, dia 20, assim como Michel Temer. Os ex-presidentes reforçam a conversa sobre a posse de Joe Biden, novo presidente dos Estados Unidos, que ocorrerá na mesma data.

ECO

A primeira exibição do filme “Turma da Mônica – Laços” na TV aberta, no dia 5 passado, na Sessão da Tarde, registrou um alcance potencial de 13 milhões de pessoas só nas redes sociais. O número é 65% acima da média observada normalmente sobre a Turma da Mônica, segundo métrica feita pela Stilingue, plataforma especializada no assunto.

Os personagens do filme ficaram entre os principais assuntos no Twitter. Só as menções envolvendo Mônica chegaram a mais de 38 mil.

AUDIÊNCIA

4,5 pontos
teve o Hora 1, noticiário que começa às 4h, na Globo, sexta-feira

3,5 pontos
teve Otávio Mesquita no SBT, às 2h30 de quinta para sexta-feira

A BOA DO DIA

Último episódio da 6ª e última temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”
Globo, às 12h45

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem