Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Séries

Record busca inspiração no passado para novo auditório de Geraldo Luís

A Noite é Nossa estreia no dia 20, mesclando humor, musicais e homenagens

Geraldo Luís, apresentador
O apresentador da Record Geraldo Luís - @geraldoluiz no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O clássico programa de auditório que embalou as primeiras três décadas da TV é a fonte de inspiração para A Noite é Nossa, novo projeto de Geraldo Luís na Record. Com estreia agendada para o próximo dia 20, o título irá ao ar nas noites de quarta-feira, às 22h30, pronto para atender a uma plateia que foge do futebol na Globo.

A receita pede uma miscelânea que une humor, musicais e homenagens. Com apelo popular, Geraldo se distancia de seu concorrente no horário, Ratinho, mas a disputa dos dois é pelo mesmo público. Se funcionar, Geraldo poderá ganhar palco nos outros dias da semana.


PELADOS

Luís Lobianco e Clarice Falcão formam um casal naturista bem divertido em “Shippados”, série que estreia na Globo na terça-feira (12). Dentro de casa, os dois só andam nus, o que incomodará o personagem de Eduardo Sterbitch, que vai morar com eles.

“Eles formam um casal muito simbiótico, são completamente apaixonados, acham um ao outro geniais, interessantíssimos", conta o ator. "Têm um relacionamento em harmonia, sólido, mesmo sendo um casal completamente caótico, com uma lógica própria de entendimento da vida, da relação com a sociedade e com as outras pessoas”.

Para Lobianco, a série apresenta personagens absolutamente humanos e, ao mesmo tempo em que faz rir, também emociona. “É uma risada com coerência. São personagens que querem se envolver, tragicômicos. Acho que ‘Shippados’ inaugurou uma nova maneira de se comunicar com o público”, aposta.

A série foi a última escrita por Fernanda Young, que morreu em 2019, em mais um título que consagrava sua parceria com o marido, Alexandre Machado.

LIDERANÇA

A GloboNews liderou a TV paga na última semana de 2020, na noite do Réveillon e no primeiro fim de semana de 2021. Na semana da virada (28/12 a 3/1), o canal foi o mais visto da TV fechada em território nacional e em SP, com o quádruplo da audiência da CNN Brasil.


EM BREVE

O grupo Discovery, cujos canais no Brasil costumam frequentar o Top 10 da TV paga, acaba de lançar nos Estados Unidos a sua plataforma de streaming, o Discovery Plus. A novidade deverá chegar por aqui ainda este ano, com custos mais acessíveis do que os pacotes de TV paga disponíveis no país.

AUDIÊNCIA

19 pontos
de pico, e 16,2 pontos de média, foi a soma alcançada pelo SBT com a partida que deu ao Palmeiras a vitória sobre o River Plate na noite de terça-feira (5) na Grande São Paulo, diretamente da Argentina

25,4 pontos
teve a Globo em São Paulo na concorrência direta com a Libertadores, campeonato de que a emissora abriu mão. No mesmo horário, a Record ficou em 3º lugar, com 7,2 pontos de média


A BOA DO DIA

Adriana Araújo foi ao Maranhão e ao Pará para mostrar a corrupção corrente na área da estrada de ferro Carajás

Repórter Record Investigação: às 22h30, na Record

Adriana Araújo no Repórter Record: Carajás
Adriana Araújo no Repórter Record Investigação na Adriana Araújo na Estrada de Ferro Carajás - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem