Televisão

Record afasta Geraldo Luís e Lombardi do Balanço Geral por causa do coronavírus

Jornalistas são classificados como grupo de risco da doença

Geraldo Luís e Lombardi são afastados dos estúdios da Record por causa do coronavírus
Geraldo Luís e Lombardi são afastados dos estúdios da Record por causa do coronavírus - Instagram/@geraldobalanca
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta terça-feira (17), o programa Balanço Geral (Record TV) não é apresentado diretamente por Geraldo Luís, 48, como de costume. O jornalista Matheus Furlan assumiu o comando do jornalístico devido o afastamento de Geraldo Luís e de Renato Lombardi, 74, por causa do coronavírus.

"Preocupada com seu quadro de funcionários e artistas, a Record TV resolveu por uma questão de saúde e vida, permitir que eu e Lombardi fiquemos em casa trabalhando. Por enquanto não estaremos no estúdio do Balanço Geral, até que tudo isso passe e se controle", afirmou Geraldo Luís através de uma publicação em sua rede social.

Em sua casa, Geraldo Luís participa do programa por meio de vídeo conferência e conta que está em grupo de risco por ser diabético. Também na publicação, o jornalista ressaltou que Lombardi também é grupo de risco pela sua idade.

"Estaremos tendo participações ao vivo pelo Skype ou celular. Logo estaremos juntos e tudo isso vai passar. Agora fiquemos em casa para logo estarmos todos juntos balançando. Fique ligado na Record para ver tudo sobre o vírus e seus cuidados. Amo vocês. Se cuidem também por favor. Logo voltarei a apresentar o programa ao vivo pra vocês", finalizou o apresentador.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), pessoas com mais de 60 anos e portadoras de alguma doença cardiorespiratória, diabetes, entre outras, se classificam em grupo de risco. Até esta terça-feira (17), o Brasil contabilizou mais de 200 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Em todo o mundo, já são mais de 185 mil infectados e 7330 mortes.

NOVELAS

Com a pandemia do novo coronavírus, as emissoras de televisão estão correndo atrás de alternativas para manterem a programação e, as gravações de seus programas e telenovelas. A Globo, por exemplo, decidiu suspender as filmagens da novela "Amor de Mãe".

a Record, não soube responder o que fará com as duas novelas que estão sendo filmadas: "Amor Sem Igual", exibida em horário nobre da emissora, às 20h30, que é gravada nos estúdios Casablanca no Rio de Janeiro, e "Gênesis", próxima trama bíblica que estreia em abril, e está sendo gravada em Marrocos, na África.

Procurada pelo F5, a assessoria de comunicação da emissora diz que ainda não tem uma resposta. "No momento as gravações estão acontecendo normalmente", ressalta.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem