Televisão

Record afasta Geraldo Luís e Lombardi do Balanço Geral por causa do coronavírus

Jornalistas são classificados como grupo de risco da doença

Geraldo Luís e Lombardi são afastados dos estúdios da Record por causa do coronavírus
Geraldo Luís e Lombardi são afastados dos estúdios da Record por causa do coronavírus - Instagram/@geraldobalanca
São Paulo

Nesta terça-feira (17), o programa Balanço Geral (Record TV) não é apresentado diretamente por Geraldo Luís, 48, como de costume. O jornalista Matheus Furlan assumiu o comando do jornalístico devido o afastamento de Geraldo Luís e de Renato Lombardi, 74, por causa do coronavírus.

"Preocupada com seu quadro de funcionários e artistas, a Record TV resolveu por uma questão de saúde e vida, permitir que eu e Lombardi fiquemos em casa trabalhando. Por enquanto não estaremos no estúdio do Balanço Geral, até que tudo isso passe e se controle", afirmou Geraldo Luís através de uma publicação em sua rede social.

Em sua casa, Geraldo Luís participa do programa por meio de vídeo conferência e conta que está em grupo de risco por ser diabético. Também na publicação, o jornalista ressaltou que Lombardi também é grupo de risco pela sua idade.

"Estaremos tendo participações ao vivo pelo Skype ou celular. Logo estaremos juntos e tudo isso vai passar. Agora fiquemos em casa para logo estarmos todos juntos balançando. Fique ligado na Record para ver tudo sobre o vírus e seus cuidados. Amo vocês. Se cuidem também por favor. Logo voltarei a apresentar o programa ao vivo pra vocês", finalizou o apresentador.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), pessoas com mais de 60 anos e portadoras de alguma doença cardiorespiratória, diabetes, entre outras, se classificam em grupo de risco. Até esta terça-feira (17), o Brasil contabilizou mais de 200 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Em todo o mundo, já são mais de 185 mil infectados e 7330 mortes.

NOVELAS

Com a pandemia do novo coronavírus, as emissoras de televisão estão correndo atrás de alternativas para manterem a programação e, as gravações de seus programas e telenovelas. A Globo, por exemplo, decidiu suspender as filmagens da novela "Amor de Mãe".

a Record, não soube responder o que fará com as duas novelas que estão sendo filmadas: "Amor Sem Igual", exibida em horário nobre da emissora, às 20h30, que é gravada nos estúdios Casablanca no Rio de Janeiro, e "Gênesis", próxima trama bíblica que estreia em abril, e está sendo gravada em Marrocos, na África.

Procurada pelo F5, a assessoria de comunicação da emissora diz que ainda não tem uma resposta. "No momento as gravações estão acontecendo normalmente", ressalta.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem