Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Record ultrapassa SBT na média da audiência nacional de 2020

TV de Silvio Santos foi a que mais perdeu público no ano

Jojo Todynho, vencedora de A Fazenda, programa que fez diferença no saldo do ano - Edu Moraes/ Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Embora o número de TVs ligadas tenha crescido muito de março a junho, início do isolamento social, o índice foi compensado por alguma queda no restante do ano, de modo que Globo e Record tiveram poucas oscilações em relação a 2019. O ano foi pior para o SBT

No balanço de 2020, a Record ultrapassou, ainda que por 0,1 ponto, a média de audiência total do SBT no PNT (Painel Nacional de TV), da Kantar Ibope.

Nas 24 horas do dia, parâmetro que há tempos vinha mantendo a Record em 3º, até em razão de sua baixa audiência na madrugada, a TV de Edir Macedo fechou 2020 com 4,4 pontos, ante 4,3 do SBT. A Globo teve 12,4.

Considerando apenas a faixa das 7h à 0h, que concentra a essência da publicidade, a Record teve 5,8 pontos e o SBT, 5,1. A Globo lidera, nesse contexto, com 15,3 pontos, 0,3 a menos que na Grande São Paulo, onde também foi líder isolada.

GANGORRA

Nas 24 horas do dia, somando todos os dias do ano, a Globo caiu 2% no PNT, a Record, 12% e o SBT, 20%

Na Grande São Paulo, a Globo cresceu 1%, a Record caiu 8% e o SBT, 21%.


AVENTAL NOVO

A Band abre inscrições para a 8ª temporada do MasterChef Brasil de cozinheiros amadores. Os interessados terão de preencher um formulário no site oficial da emissora. É preciso ter mais de 18 anos, não trabalhar na área nem ser formado em gastronomia.

CHORA, FÁTIMA

Conhecida pela resistência em conter emoções, coisa de quem já apresentou noticiário, Fátima Bernardes não se conteve em sua volta ao Encontro, na segunda-feira (4), após um mês afastada para tratar um câncer. Ela desmontou após ouvir o poema lido para ela por Bráulio Bessa, sobre recomeçar sempre.

Já em prantos, com a voz engasgada, Fátima acabou falando sobre Alice, funcionária com quem trabalhou por mais de 30 anos, que morreu recentemente, vítima da Covid-19. “Fico pensando que muita gente não teve a chance de recomeçar, como eu estou tendo. Por isso, só tenho a agradecer”, disse.

Fátima Bernardes festeja volta ao 'Encontro' e não segura lágrimas: 'Eu fui muito abençoada' - Globo

EU OUÇO VOZES

Ludmilla estreia como jurada no “The Voice +”, que terá apenas candidatos com mais de 60 anos. Debutante na função, ela estará na companhia de Claudia Leitte, Mumuzinho e Daniel, todos já testados em outras temporadas. Já em gravação, a temporada estreia no dia 17, sob apresentação de André Marques.

AUDIÊNCIA

1 ponto
foi a média da TV Cultura em 2020, das 7h à 0h, na Grande São Paulo

0,8 ponto
foi o saldo da RedeTV! ao longo de 2020, das 7h à 0h na Grande SP

A BOA DO DIA

Gorete Milagres participa do “Vai que Cola” como a tia de Sanderson (Marcelo Médici)
Globo, à 1h40

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem